segunda-feira, 4 de junho de 2012

FUTEBOL AMERICANO VIRA ESPORTE COMUNITÁRIO EM SÃO CAETANO DO SUL !!

Prefeitura de São Caetano do Sul e Cougars Football anunciam parceria

Na última sexta-feira (01) foi realizada a cerimônia de abertura do 29º Jogos escolares de São Caetano do Sul, evento tradicional que conta com a competição de 20 modalidades não só esportivas mas também culturais.


No evento, realizado no Ginásio Anacleto Campanella, cerca de 500 alunos e diversos pais das mais de 20 escolas participantes puderam ver várias atrações, como street dance, show com o melhor cover de Michael Jackson da América Latina e a apresentação da equipe COUGARS de Futebol Americano, com cerca de 30 de seus atletas.

Os presentes puderam conhecer algumas virtudes do esporte como inclusão, disciplina, espírito de equipe e emoção. A cada jogada a arquibancada vibrava e batia palma quando a defesa entoava as batidas de "We will rock you", aguardando o ataque se alinhar.


Mas a modalidade não ficará só na apresentação, pois na ocasião foi anunciada pelo Secretário Municipal de Esportes e Turismo (Seest), Gilberto Costa, que "A SEEST – Secretária de Esporte e Turismo de São Caetano, em parceria com o Cougars/São Caetano inaugurará no dia 19 de junho a escolinha oficial gratuita de FA - categoria Flag - do município.


Trata-se de um momento histórico para o esporte pois é a primeira iniciativa de gestão pública municipal no Estado de São Paulo a incluir o Futebol Americano em seu programa esportivo comunitário, o que faz com que a cidade de São Caetao do Sul mostre mais uma vez que está na vanguarda no incentivo ao esporte como meio de sociabilização. Ser um esporte de inclusão, levou o Futebol Americano a essa conquista.

As aulas, totalmente gratuitas a jovens entre 11 e 16 anos, serão realizadas de terça e quinta, das 18h às 19h no clube municipal Agith/Santa Maria. Com conceito pioneiro os fundamentos do esporte serão ministrados pelo professor de Educação Física formado pela FEFISA e atualmente Coord. Ofensivo do COUGARS, Diogo Nascimento. "É o primeiro passo para a formação estruturada de atletas de base, uma iniciativa antiga dos COUGARS." salientou Diogo

As inscrições já estão abertas tanto na própria SEEST quanto no local onde serão realizadas as aulas (horário comercial):
SEEST– Rua Oswaldo Cruz, 2010 – Bairro Oswaldo Cruz
Telefone:4229-2000
Agith/Santa Maria – Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1301 – Bairro Olímpico
Telefone:4221-1322
Contato:Lucia

Os interessados deverão comparecer nos locais de inscrição acompanhados dos responsáveis e precisam levar apenas 1 foto 3x4 e RG.
Qualquer dúvida é só entrar em contato nos telefones acima ou então com o HC Marcos Pastrana do COUGARS pelo e-mail marcoscougars@hotmail.com

Esse é mais um importante passo que o FA do ABC dá para o crescimento do esporte.

**Em breve vídeo do evento e do anúncio !!

3 comentários:

  1. Muito bom! Já era hora! :)
    Fico feliz de ver o Cougars novamente participando no crescimento deste esporte no Brasil!

    Go Cougars!!

    Galli

    ResponderExcluir
  2. Um trabalho de anos e de muitos recompensado. Parabens a todos os COUGARS !!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a prefeitura e a todos os envolvidos em transformar esse sonho em realidade.

    Go Cougars!

    ResponderExcluir