No final de 2005 a Metodista fechou o departamento de Flag Football e com isso o São Bernardo Cougars teve suas atividades temporariamente encerradas.
O ano de 2006 foi um ano particularmente ruim para o FA na região do Grande ABC. Equipes surgiam e logo em seguida acabavam ou algumas nem saiam do papel, o Cougars perdeu seu apoio e foi obrigado a encerrar suas atividades e o Huskies tinha dificuldades em se manter e também em achar um local fixo para treinos.
Porém no final deste ano, depois de muita procura, foi encontrado um local onde seria possível realizar os treinos, o campo da equipe de futebol 7 de Setembro. Localizado em Santo André, próximo as 3 divisas (Santo André, São Bernardo, São Caetano), atrás da Universidade Fundação.
Como só havia um horário disponível no local, foi decidido que o Huskie e o Cougars (o Cougars era a equipe universitária do Huskies) treinassem juntos e sempre que possível dividiriam os seus atletas, sendo que se o evento fosse referente à universidade somente os integrantes universitários participariam e em todos os outros eventos todos os membros participariam.
O local era um campo de futebol, bem gramado e os treinos eram realizados às 14h do domingo, um horário diferente do qual as equipes estavam acostumadas (sábado de manhã).
Neste campo também foi realizada uma alteração na pratica do esporte, passando do Flag Football (vertente do FA, sem contato) para o Tackle (prática do FA normal, porém sem equipamentos de proteção e com algumas adaptações nas regras), pois o fato de se ter um campo gramado ajudava na absorção dos impactos e diminuindo a possibilidade de escoriações e lesões.
A equipe utilizou esse espaço durante todo o ano de 2007 e foi uma época muito importante para a equipe, pois ambas as equipes se reestruturaram, recrutaram diversos jogadores (onde foram realizados treinos com mais de 60 atletas, o que era um numero grande para a época) e começaram a realizar jogos na modalidade Tackle, o que ajudou e muito na fase de transição entre o Flag Football e a era Full Pad, além de participar de grandes eventos, como a abertura do Circuito Paulista organizado pela LPFA (atual SPFA).
No inicio de 2008, devido à separação das equipes, o local de treino foi alterado. Pouco tempo depois o campo entrou em reforma, porém tal reforma nunca foi concluída e hoje, infelizmente, o campo se transformou em um terreno baldio que serve de pasto para cavalos.
Mesmo com esse triste final de um espaço que poderia ser melhor aproveitado, esse campo está na história da equipe devido ser o local do ressurgimento e evolução da mesma.
Infelizmente eu possuo apenas fotos do estado atual do campo, se alguém tiver fotos dos treinos daquela época, por favor, me encaminhem para eu colocar no blog.
No próximo texto será apresentado o inicio do Cougars como uma equipe independente e o seu retorno ao Parque Celso Daniel (antigo Duque de Caxias).
Go Cougars!
Nenhum comentário:
Postar um comentário