quinta-feira, 5 de maio de 2011

História do Cougars – Do Parque Celso Daniel para o Parque da Juventude

Continuando com nossas matérias, agora falaremos sobre o último campo que utilizamos antes da mudança para São Caetano. O campo do Parque da Juventude, também conhecido como Ana Brandão.
Após 2 anos e meio no Parque Celso Daniel , muita procura por um campo com melhores condições e estrutura, o campo do Parque da Juventude foi o escolhido.
Após diversas sugestões e um estudo do local em relação as suas condições de campo (gramado, tamanho, etc.), a sua estrutura e ao horário disponível foi confirmada a mudança para o mesmo.
Depois de quase um mês planejando e informando os integrantes da equipe, a mudança foi realizada no dia 23 de maio de 2010

Apesar da antecedência e de ser um campo melhor para os treinos da equipe, o Cougars encontrou dificuldades nesta transição.
Uma, por exemplo, é que o novo campo não era tão bem localizado quanto o antigo, com isso dificultando o deslocamento de alguns, inclusive culminando com algumas desistências.
O novo campo era gramado (mas não completamente) e muito maior que o anterior.
Apesar de não possuir estacionamento, era mais cômodo neste aspecto, pois era possível estacionar o carro ao lado do campo, diferente do anterior onde se levava muito tempo para se estacionar no próprio parque e se não houvesse vagas tinha que se deixar na rua ou em algum estacionamento pago (do shopping, por exemplo).

Assim como o campo anterior, não possuía vestiário (pelo menos não era disponibilizado), porém no anterior possuía “chuveiro” e nesse os jogadores eram obrigados a se limparem em uma torneira nos dias de chuva.
Assim como o campo do Celso Daniel, o do Parque da Juventude também era público e os aspectos positivos e negativos eram os mesmos com relação ao campo anterior.
Neste campo houve dois acontecimentos importantes que ocorreram juntos. Um foi o primeiro treino Full Pad do Cougars e o outro foi à entrevista cedida ao Diário do Grande ABC (jornal regional) que trouxe grande visibilidade a equipe na região.
O Diário acabou fazendo a cobertura de nosso primeiro treino Full Pad, que foi um dia de muita chuva, o que não desanimou ninguém naquele dia, pois a primeira experiência full pad era mais importante do que qualquer mal tempo.

Permanecemos nele durante praticamente um ano, até 27 de fevereiro de 2011, quando finalmente mudamos para o nosso campo de treino atual. Mas isso fica para a semana que vem.
Go Cougars!

Nenhum comentário:

Postar um comentário