sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista – Silva #88

Dia 23 foi aniversário de um dos integrantes mais antigos do Cougars Football:
Rodrigo Silva.

Desde 2008 na equipe, ele já pratica o esporte há 11 anos, onde iniciou no Huskies.
É um dos principais atletas da equipe e já foi um dos maiores pontuadores da Liga Flag de SP, além de ser considerado um dos melhores atletas do Estado.

Devido a tudo isso foi feita uma pequena reportagem com esse importante integrante de nossa equipe

Nome: Rodrigo Eduardo da Silva
Idade: 26 anos
Altura: 1,78
Peso: 78
Profissão: Inspetor de Qualidade
Posição: QB/WR

Blog do Cougars: Como conheceu o esporte?
Rodrigo Silva:
Conheci o esporte somente quando já estava em campo no meu 1º treino, antes de jogar nunca havia assistido a uma partida.

BC: Como, quando e onde começou a praticá-lo?
RS:
Desde criança eu jogava como goleiro de soccer, na adolescência comecei a correr e me especializar em provas de velocidade, foi então que meu vizinho André, que praticava Flag, me chamou pra ir a um treino e juntar a corrida com as defesas de goleiro, ou seja, virar um Wide Receiver. Então fomos em um domingo ao Parque Celso Daniel, na época Parque Duque de Caxias, onde treinava o Santo André Huskies do Professor Hugo Bustilho, atual presidente da Federação Paulista de Futebol Americano. No Huskies aprendi todos os fundamentos do jogo e fiz parte do grupo até 2005.

BC: Acompanha os jogos da NFL? Se sim, desde quando?
RS:
Comecei a acompanhar a temporada completa a apenas 3 anos, antes disso só assistia a jogos esporadicamente. Nesse tempo que acompanho tive que tirar o atraso, então fiz pesquisas retroativas da história do esporte por meio de gravações e estatísticas, afim de ampliar meus conhecimentos.

BC: Torce por algum time? Qual e por quê?
RS:
Sim, Philadelphia Eagle. Eu já havia assistido a vários jogos de outros times, porém não tinha me identificado com nenhuma franquia, até ver McNabb em ação. Apesar de na época eu jogar como WR, não busquei uma referência na mesma posição, eu via o camisa 5 do Eagles lançar a bola e admirava a facilidade de recepção que ele proporcionava aos recebedores. Para escolher meu time nunca levei em conta o histórico de títulos, afinal nunca fomos campeões do SuperBowl.

BC: Qual é a sua projeção para o futuro do FA no Brasil?
RS:
Aposto todas as minhas fichas que em 10 anos o FA será profissional no Brasil, faço essa projeção devido o crescimento explosivo que o esporte está tendo no nosso país. Creio que assim que algum brazuca despontar na NFL o público e a mídia vão abrir os olhos para os times do Brasil.

BC: Já participou de algum campeonato? Qual foi a posição alcançada?
RS:
De 2002 à 2004 disputei a Liga Flag, depois foram somente jogos amistosos e pequenos torneios de exibição.

BC: Uma mensagem de apoio ao esporte.
RS:
É o esporte mais completo que existe, une técnica, força, disciplina e trabalho em equipe, com um pouco mais de investimento e divulgação, logo será Top5 entre os esportes mais praticados no Brasil.

Um comentário:

  1. Feliz aniversário Silva, ótima entrevista e parabéns por toda essa técnica e experiência e obrigado por dividi-la com a gente ;]

    ResponderExcluir