quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Play by Play: COUGARS 32 @ 14 SOLDIERS

Obs.: Em breve o SB será corrigido

Oito e meia da manhã, alguns integrantes do Cougars se encontrando na estação de trem de Santo André para, a partir dali, rumarem juntos ao campo de batalha, em Osasco. O grupo se completou na estação do Brás, contando com mais de 30 pessoas, entre jogadores e acompanhantes. A chegada na estação Comandante Sampaio foi mais rápida que o previsto, o que nos permitiu conhecer um pouco a cidade, inclusive passando pela feira livre que tinha proxima a estação e chegar mais cedo no campo para fazer o reconhecimento do gramado.


Ao adentrar o Estadio Municipal de Osasco-Elzo Piteri, o coração já batia mais forte com a proximidade do jogo. Já haviam alguns jogadores do time lá que foram de carro pro estádio, que já estava todo jardeado e numerado para o jogo.



As duas da tarde, após um aquecimento, as equipes entraram em campo, onde pudemos ver a força de nossa torcida, apesar de menor que a do time da casa, a vibração de ambas era equivalente. Contavamos com mais de cinquenta sussuaranas prontas para dar o bote em soldados mais uma torcida que nos empurrou e motivou o tempo todo. Porém no início do jogo o que se viu foi uma equipe tensa, distante da performance que consegue desempenhar. O ataque não conseguia avançar diante da defesa do Soldiers, que impedia todas as tentativas de corrida e forçavam erros do Quarterback com blitze fortes.





Nossa defesa, geralmente vibrante, estava apática e permitia avanços do adversário, até que no final do 2o quarto os soldados de Osasco acabaram por concluir um Touchdown (Extra Point bloqueado) através de corrida. Com o apito do arbitro marcando o final da primeira metade do jogo, veio a hora da conversa do presidente com a equipe para trazer de volta a tranquilidade.
No retorno ao jogo, nós receberíamos o Kickoff e passaríamos a atacar, porém acabamos perdendo a posse de bola após um fumble forçado. Isso facilitou para SOLDIERS que após duas tentativas de passe pela direita, aumentaram a vantagem para 14x0 (2PC convertido). Osacso em festa e COUGARS em situação complicada, necessitando de uma rápida reação. E ela veio, o CB #41 Kenji fez um ótimo kick return na linha de 45 J do campo adversário, O QB/WR #88 Silva na sequência fez uma bela corrida pela esquerda pulando para ganhar mais 18 J e na jogada seguinte completou com um belo TD pass para o WR #10 Garrito (2PC convertido pelo FB #42 Naka). Três jogadas e o COUGARS voltava ao jogo.






A partir daí, o time se transformou em campo. A defesa passou a avançar sem piedade sobre o ataque da equipe de Osasco, empurradas pelo grito da torcida de 'trator'. Destaque para o DE #96, Bruno que colecionou sacks no quarterback osasquense, sem contar com atuações convincentes do OLB #56 Junior "Hitman", que competiu junto ao Bruno em numeros de sacks. Importante também o tackle do OLB #59 Tavares "americano" no RB que forçou um Fumble, recuperado pelo CB #36 Moggi. Com isso, o Cougars conseguiu anular o ataque de Osasco.







A virada veio logo na segunda jogada do último quarto, com uma corrida impressionante do QB/WR #88 Silva pelo lado direito e conversão de 2PC com um belo passe para o TE #81 Jonas pelo meio - 16x14. Com isso, o COUGARS tomou a frente no placar para delírio da torcida, que a essa altura já estava muito mais vibrante que a do time da casa. As coisas complicaram mais ainda para os Soldiers quando a nossa defesa, ao som dos gritos da torcida de “trator” não deu folga para eles, impedindo qualquer avanço e forçando erros do adversário.



Naquela altura do jogo o Soldiers precisava de um grande avanço e com isso começou a forçar passes, sendo que obteve exito nos primeiros lances. Porém na jogada seguinte após o FS #20 Gomes ("Argentino") quase conseguir pegar o passe do QB adversário, o CB #41 Kenji realizou grande interceptação e e fez um belo TD, aumentando a vantagem para 24x14 (2PC convertido pelo QB/WR #88 Silva). A secundária aliás foi impecável no segundo tempo rechaçando todas as tentativas de passe de Osasco.



Com mais um chute na EZ adversária feito pelo K #46 Bergstron, o ataque do Soldiers jogou de costas para a parede no último quarto, tendo passado das próprias 30 jardas apenas uma vez. Já no fim do jogo, enquanto o ataque da equipe do ABC conseguia grandes avanços com corridas do HB #31 Wellington Barsotti e FB #42 Naka, além de uma atuação impecavel da linha ofensiva.



No final do jogo, o WR #89 Frias fez o ultimo touchdown do jogo, recebendo um passe totalmente livre na direita pelo QB#1 F. Bandeira, o qual converteu o último 2PC em uma QB Run empurrada pela linha ofensiva, dando números finais ao jogo. Ao fim do jogo a emoção tomou conta de toda nossa equipe com direito a torcida invadir o campo com a bandeira do Cougars, banho de água no Presidente e discurso emocionado de vários membros da equipe. Esse resultado mostrou a força de superação e trabalho em equipe do Cougars, enquanto estivermos unidos, o resultado do jogo é mero detalhe.



Cougars Football 32 x 14 Osasco Soldiers



Obrigado a todos vocês que prestigiaram nosso jogo e nos empurraram para frente, seja gritando e vibrando ou pela simples presença e a todos que batalharam por anos para que conseguíssemos chegar a esse ponto. Agradecemos também a equipe do Soldiers que nos concedeu uma ótima recepção, um jogo incrível e disputadíssimo até o fim, sem deslealdade, um jogo de poucas faltas e jogando na regra o tempo todo. No fim, o que fica é o fortalecimento do esporte e seus laços. Os vídeos podem ser vistos na postagem: Batalha de Osasco - Jogadas Decisivas



Vale lembrar também que todos os 50 jogadores da equipe entraram em campo, reforçando o lema de inclusão da Equipe COUGARS FOOTBALL: "AQUI TODOS JOGAM"



Go Soldiers! Go Cougars!

Um comentário:

  1. Foi um grande jogo de ambas as equipes!

    Com muita emoção e jogadas espetáculares.

    Agora vamos nos preparar para o próximo jogo: Cougars X Devilz!

    Go Cougars!

    ResponderExcluir