terça-feira, 11 de outubro de 2011

NFL 2011/2012 – Temporada de grandes viradas! - 1ª parte

Nesse fim de semana foi realizada apenas 5ª rodada desta temporada, mas já foi tempo suficiente para ocorrer diversas viradas impressionantes e até históricas.

Algumas pessoas podem questionar isso, já que em um esporte onde se existe tantas formas de pontuar com valores diferentes e que é comum um placar alto a coisa mais comum é acontecer viradas. Isso é verdade.
Porém o que muda é a emoção, a situação de jogo, o histórico das equipes, etc.

E nessa temporada temos viradas para todos os gostos: Históricas, no finalzinho do jogo, as calculadas, as premeditadas, as desencadeadas pela defesa, etc.
São tantas que esse post terá que ser dividido em partes, para não ficar quilométrico.

Já na 1ª rodada tivemos uma das viradas mais previsíveis.
Como já comentei em um post anterior, o Jets (time que mais virou jogos na temporada passada) ganhou de virada do Dallas (time que mais entrega jogos ganhos).
O Jets perdia por 24x10 no último quarto e o Dallas teve a oportunidade de ampliar mais ainda o placar, porém Romo (QB) sofreu um fumble recuperado pelo Jets ao tentar ele mesmo marcar o TD. Então o Jets fez um TD, empatou em um bloqueio de fumble retornado para TD (lance relativamente raro) e depois de uma interceptação com menos de 1 minuto para o fim do jogo (para mim em um passe extremamente forçado e desnecessário de Tony Romo), o Jets recuperou a posse de bola, converteu um Field Goal e deu números finais a partida. 24x27 Jets.
Melhores momentos e informações:
http://www.nfl.com/gamecenter/2011091112/2011/REG1/cowboys@jets#menu=highlights



Na 2ª rodada dois jogos merecem destaque nesse quesito.
O primeiro foi o jogo entre Falcons e Eagles que teve bastante emoção.
Após estar perdendo por 21x10 o Eagles fez 3 TD seguidos e virou o jogo para 31x21, porém Michel Vick se machucou antes do 3º TD, pois em uma tentativa de sack, o defensor do Falcons jogou Michael Vick em cima do RT e os dois acabaram chocando os capacetes, o que provocou uma concussão no QB.
Kafka entrou, não conseguiu administrar o placar favorável e o relógio, culpa dividida com a defesa que também não fez sua parte e não conseguiu segurar o ataque do Falcons.
O Falcons se aproveitou disso e conseguiu virar o jogo novamente através de 2 TDs. Porém, no finalzinho do jogo o Eagles teve nova posse de bola, conseguiu um grande avanço e depois de 3 tentativas frustradas de 1º down, teve que forçar a 4ª tentativa. Kafka fez um bom passe, mas o WR McCoy não conseguiu segurar uma bola fácil e o Falcons que recebeu a possa de bola só precisou gastar o relógio. Final: 31x35 Falcons.
Melhores momentos e informações:
http://www.nfl.com/gamecenter/2011091814/2011/REG2/eagles@falcons#menu=highlights



O outro jogo foi protagonizado por Bills (um dos times sensação da temporada) e Raiders.
Bills terminou o primeiro tempo perdendo por 21x3 e terminou o jogo ganhando por 35x38.
A virada no placar só veio no último quarto.
Só que não foi apenas 1 virada de placar, mas 5 viradas nesse que deve ter sido o ultimo período de jogo mais emocionante até o momento da temporada.
O 4º período começou 21x17 para o Raiders, então tivemos Raiders(R) 21X24 Bills(B), R 28X24 B, R 28X31 B, R 35X31 B e finalmente Raiders 35X38 Bills.
Esse está sendo considerado um dos melhores jogos da temporada em votação popular realizada pelo site da NFL.
Melhores momentos e informações:
http://www.nfl.com/gamecenter/2011091801/2011/REG2/raiders@bills#menu=highlights

5ª feira posto a segunda parte que tem jogos das outras rodadas e um dos jogos mais impressionantes do campeonato.

Go NFL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário