O lance mais polêmico aconteceu exatamente nesse jogo que abriu a 12ª rodada.
No 3º quarto o DL do Lions Ndamukong Suh (que já tem fama de desleal) agrediu um dos OL do Packers e foi expulso do jogo. Na entrevista coletiva ainda teve a cara de pau de dizer que não tinha feito nada de errado.
Agora vamos a parte que realmente interessa. Era esperado um jogo um pouco mais aberto, já que ambas as equipes fazem muitos pontos. Porém o que se viu foi um jogo truncado onde o placar do primeiro tempo ficou em 7x0.
Porém com Aaron Rogers as coisas ficam um pouco mais fáceis. O Packers se soltou no segundo tempo e conseguiu fazer mais 2 TD. A defesa também fez a sua parte e interceptou 3 passes. O Lions mostrou grande força e ainda tentou buscar o resultado, mas faltou tempo para isso, já que Rogers soube controlar como ninguém o relógio.
Para o Packers (11-0) tudo continua apontando para a classificação antecipada podendo ser alcançada já na próxima semana dependendo de algumas combinações de resultados.
Para o Lions (7-4) a situação não se complicou devido a ótima campanha que vem realizando e também alguns resultados favoráveis (Bears perder, por exemplo).
Cowboys chega a 3ª vitória seguida e praticamente define a disputa por vaga no grupo NFC East entre ele e o Giants.
Apesar dos números o vitória não foi nada fácil e só foi conquistada no final do jogo através de um FG. Algumas vitórias do Cowboys foram conquistada dessa forma (placar extremamente apertado e/ou ao final do jogo) e isso deixa os torcedores, apesar da euforia, com uma pulga atrás da orelha.
O Cowboys (7-4) teve uma rodada perfeita, pois ficou em primeiro lugar isolado e os seus principais concorrentes (Giants e Eagles) perderam.
Dolphins (3-8) parece ter como objetivo complicar a vida dos times que disputam vaga nos playoffs.
Apesar do placar baixo (um dos menores da rodada) o jogo foi muito bom, principalmente para quem gosta da defesa.
Ambas as defesas conseguiram bloquear o time adversário em momentos cruciais, mas o Ravens se saiu muito melhor, conseguindo 1 interceptação em lançamento para TD e 9 (NOVE) SACKS durante o jogo. Isso que o Ravens estava sem um dos seus principais atletas, Rey Lewis que ainda se recupera de contusão.
Com a vitória, o Ravens (8-3) se mantém na liderança do grupo AFC Noth, mas precisa continuar vencendo, já que Steelers (8-3) e Bengals (7-4) continuam na cola.
O 49ers (9-2) continuam tranqüilo mesmo com a derrota e provavelmente conseguirá a classificação matemática para os playoffs em breve.
Bom jogo com ambas as equipes buscando a vitória.
O Falcons terminou o primeiro tempo ganhando por 17x0. Mas no segundo tempo o Vikings voltou bem e quase complicou a vida do time de Atlanta.
O Falcons (7-4) continua em 2º sempre na cola do Saints, qualquer derrapada de uma das duas equipes será fatal.
O Vikings (2-9) já deu adeus ao campeonato, mas tem se mostrado um bom time com alguns jogadores de valor. Se na próxima temporada fizer algumas boas contratações poderá tem um time bem mais competitivo.
E o jogo foi pegado entre os velhos e os novos Browns.
Apesar do placar final, quem terminou na frente o primeiro tempo foi o Browns – 17x7, que conseguiu se manter à frente no placar até o começo do último quarto. Porém o Bengals conseguiu reagir no final e através de 2 FG conquistou a vitória.
O Bengals (7-4), que está em 3º do seu grupo, continua na disputa acirrada do grupo AFC North, pois a diferença de campanhas é de apenas uma vitória.
O Browns (4-7) apesar das chances matemáticas praticamente dá Adeus a disputa.
Bom jogo. Porém não o suficiente para ser lembrado em um futuro próximo, já que não teve nada de muito espetacular e ambas as equipes já estão fora (Colts com campanha 0-11) ou praticamente fora (Panthers com campanha 3-8) da disputa por vagas nos playoffs.
Jogo muito movimentado no primeiro tempo, onde praticamente todos os pontos da partida foram marcados.
Apesar de bons lances, um dos mais marcantes (de forma ruim) foi o TD não convertido pelo WR M. Lewis, que dropou de forma vergonhosa um passe limpo.
O Texans (8-3) praticamente tira de vez o Jaguars (3-8) da disputa e mantém a distância em relação ao Titans (6-5).
Bills 24 x 28
Jets
Jogo muito
disputado entre 2 times que precisavam vencer urgentemente.O jogo foi bom e as equipes foram fazendo pontos de forma alternada.
Porém fica marcado alguns erros que prejudicaram muito ambas as equipes, como um punt onde o PR Cromartie do Jets “fez” um Muffs (quando a bola bate no retornador e esse não consegue segura-lá, tornando a bola viva) que o Bills conseguiu recuperar e converter o TD em seguida, um drop kick mal feito pelo kicker do Bills (foi realmente uma tentativa de drop kick ou um chute errado? Fiquei na dúvida para falar a verdade), ótimo passe do QB Fitzpatrick (Bills) faltando 35 seg. de jogo, que o WR St. Johnson não recebeu e que seria uma das melhores oportunidades de o Bills virar no finalzinho do jogo.
Com a vitória o Jets (6-5) fica a frente do Bills (5-6), mas a situação continua delicada para os 2 times, afinal o primeiro colocado do grupo é o Patriots (8-3) e a disputa por Wild Card na Conferência Americana será muito grande.
Apesar de ser um jogo que não vale muita coisa em relação à disputa de vagas, já que as chances do Cardinals (4-7) são meramente matemáticas, foi um bom jogo tecnicamente. Melhor até do que alguns que se esperava mais, como o do Steelers e Chiefs.
Com certeza o destaque do jogo foi o RB Wells, um dos melhores da temporada e que conseguiu ganhar 228 jardas em 27 corridas, uma média impressionante de 8,4 j, ou seja, quase um first down por corrida.
A campanha do Rams é de 2-9.
Bom jogo e com lances que a torcida adora ver. Como o pulo do RB Blunt do Bucc sobre o marcador e o retorno com reverse que terminou em um TD do Titans.
No finalzinho o Buccaneers ainda tentou virar o jogo, mas em um 4ª tentativa para 1 jarda aconteceu um fumble que estragou toda a jogada e com isso ficou fácil para a defesa do Titans segurar o ataque do Bucc.
O Titans (6-5) ainda continua na cola do Texans (8-3) além de também estar disputando vaga no Wild Card.
Enquanto isso o Buccaneers (4-7) vai ficando cada vez mais longe dos playoffs, inclusive eu acredito que ele já está fora da disputa.
E o QB reserva do Bears, C. Haine, não conseguiu substituir Jay Cutler a altura.
Apesar de não ter ido mal (na minha opinião foi melhor do que o QB do Broncos, Tim Tebow) , ele não conseguiu concluir lances de muita pressão e foi interceptado 3 vezes, o que complicou muito as coisas.
Eu acho que se Jay Cutler estivesse em campo o Bears teria vencido esse jogo.
Para o Bears (7-4) a rodada não foi tão ruim por que o Lions (7-4) também perdeu e devido os critérios de desempate o Bears ficou em segundo lugar.
Para o Raiders (7-4) a vitória foi muito importante, pois se manteve de forma isolada em primeiro lugar. Agora a disputa parece ter ficado apenas entre Raiders e Broncos (6-4) na AFC West.
O jogo já começou nervoso, com os capitães do Redskins provocando os capitães do Seahawks no arremesso da moeda. Mas depois os ânimos se acalmaram e as equipes fizeram um bom jogo.
Tanto Redskins (4-7) quanto o Seahawks (4-7) Tem chances remotíssimas de classificação.
Um dos principais jogos da rodada.
O Eagles não contou com o seu QB titular, Michael Vick, o que tem sido muito comum nessa temporada. Vince Young, seu substituto, lançou mais vezes e ganhou mais jardas aéreas do que Tom Brady, mas o QB do Patriots foi muito mais consistente e conclusivo, pois teve uma média de acerto de 71% nos passes (ante 54% de Young) e fez 3 passes para TD (Young fez apenas 1).
Além disso, Brady teve desempenho muito mais parecido com as temporadas anterior, pois foi sackado apenas 1 fez, não sofreu fumble e nem interceptações e ficou próximo das 400 jardas aéreas.
Com a vitória o Patriots (8-3) mantém boa distância dos outros integrantes do grupo e fica muito próximo dos playoffs.
O Eagles (4-7) praticamente dá adeus aos playoffs, já que está com 3 vitórias a menos que os Cowboys (7-4) e vem mostrando um desempenho ruim. Será que com maior entrosamento a equipe terá um melhor desempenho na temporada que vem?
E a defesa do Broncos vem fazendo a diferença nos últimos jogos e levado a equipe a vitória. A média de pontos tomados nos 3 últimos jogos é de 12 pontos, ou seja, menos de 2 TD (com conversão) por partida.
Os torcedores agradecem, afinal, se fossem esperar algo dos passes do QB/RB Tim Tebow o time estaria em maus lençóis. Tebow atualmente tem tentado correr mais vezes do que fazer passes (22 corridas e 18 passes nesse jogo). A média de passes completos também costuma ser ridícula: 50% nesse jogo e 45,5% na temporada. Em relação a corridas na temporada já foram tentadas 78 com uma média de 8,7 jardas ganhas.
O Chargers também tem sofrido com o seu QB, Rivers, que não sofreu nenhuma interceptação nesse jogo, porém seus números não foram nada expressivos.
Com a vitória o Broncos (6-5) segue em segundo do grupo e afunda mais ainda o Chargers (4-7), que vem colecionando derrotas nos últimos jogos.
Outro jogo com empurra-empurra antes do inicio da partida.
O jogo foi muito a baixo do esperado e ambas as equipes não foram bem ofensivamente. Melhor para o Steelers que tem uma defesa muito mais forte.
Para o Steelers (8-3) a vitória foi importantíssima, pois se mantém na cola do Ravens (8-3).
Enquanto isso o Chiefs (4-7) se complicou bastante e fica complicado até o Wild Card.
Provavelmente o melhor jogo da rodada.
O que mais gosto no Saints é a coragem de arriscar coisas diferentes e também de saber o momento de arriscar.
Quando o jogo ainda estava 0x0 o Saints ficou em uma situação de Field Goal, fez um fake onde o Holder pegou a bola e passou para o WR que ficou a 1 jarda do first down.
Outro ponto importante para arriscar assim é confiar na defesa, que conseguiu recuperar a posse de bola na campanha seguinte do Giants, através de uma interceptação.
Novamente o melhor da partida foi o QB Drew Brees, que lançou para 4 TD e correu para outro.
O Giants mostrou seu valor no jogo, pois mesmo perdendo por 35x10 tentou buscar a vitória, porém ficou impossível com Brees tão inspirado.
O Saints (8-3) segue na liderança do grupo, mas com Falcons (7-4) na cola.
O Giants (6-5) perde seu 3º jogo seguido e vê as coisas se complicando. Só não ficam piores, pois conseguiu boa vantagem no inicio do campeonato e agora está na segunda posição atrás do Cowboys (7-4)
Faltam apenas 5
rodadas para o fim da temporada regular e muitas equipes ainda têm chance de ir
aos playoffs.
O campeonato vai
ficar cada vez mais emocionante.
Go NFL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário