Quem não viu a cena inesquecível no filme "Invencible" em que o ator Mark Whalberg, como Vince Papale, vence por duas vezes o quebra-nozes contra um famoso linha de defesa dos Eagles. Assim como o LG Michel Oher (nome corrigido)enquanto jogador no colégio (Filme "Um sonho possível") levando um adversário até a EZ adversária, ganhando na força das pernas a disputa.
Por isso é um treino corriqueiro das equipes, mas por forçar as pernas precisa ser bem executado. Há duas semanas o rookie Alex machucou o joelho por te-lo deixado esticado demais na disputa e não ter usado a impulsão do tronco para a "pegada" adequada no adversário. Abaixo vemos dois momentos do treino de força. O primeiro é o exato momento da contusão de Alex e o segundo é o HC Pastrana ensinando o jeito certo de "atacar" o adversário.
Cabeça baixa, mãos na barriga ou peito do adversário e movimentação nas pernas para as mesmas não ficarem esticadas. Vale a pena fazer exercícios de fortalecimento das pernas, principalmente nas articulações do tornozelo e joelho, pois mais do que força nos membros superiores, é necessário de explosão nas inferiores para alcançar um bom tackle, movimentação de linhas ou drible.
Mais fotos do "Quebra-Nozes" dos COUGARS abaixo:
GO COUGARS !!
Agradeço a correção colega, pois nem tudo tenho que saber correto... pena você não ter se identificado para q eu pudesse agradecer pessoalmente...rs - Nitas
ResponderExcluir