Eagles 14 X 31 Seahawks
O QB Vince Young teve desempenho bem ruim, foi interceptado 4 vezes e o Eagles ficou em situação complicada. O RB McCoy ainda tentou resolver tudo sozinho, fazendo os 2 TD do Eagles, mas não foi o suficiente.
Do lado do Seahawk o QB Jackson não fez muitos passes (16), mas teve ótimo aproveitamento (81,25%) e laçou para um TD. A principal arma do time foi o RB Lynch que correu 22 vezes com média de 6,72 jardas por tentativa e marcou 2 TD.
O Eagles (4-8) tem chances matemáticas de classificação, mas duvido que consiga, pois vai depender de muitas combinações de resultados nas próximas 4 rodadas, além de vencer todos os jogos.
O Seahawks (5-7) tem uma chance um pouco maior, já que tem uma campanha um pouquinho melhor e vem melhorando a cada partida.
A defesa do Bills (também conhecido como cavalo paraguaio) não conseguiu segurar o RB Johnson, que marcou 2 TD e teve média de 6,65 jardas por corrida.
O Titans (7-5) segue firme e forte na busca da ponta e é um dos principais candidatos ao Wild Card.
O Bills (5-7) ainda possui chances, porém no mesmo esquema de Eagles e Seahawk, onde precisa ganhar todos os jogos e torcer por várias combinações de resultados.
Jogo ruim que prova a importância de um ótimo QB.
Os 2 QBs, Palko e Hanie, tiveram atuações bem ruins com aproveitamento de passes abaixo dos 60%.
Sendo assim ganhou quem teve a defesa mais consistente. O Chiefs conseguiu 3 interceptações e 7 sacks.
O Chiefs (5-7) apesar da campanha fraca ainda possui chances, pois faz parte do grupo AFC West, que é o mais irregular do campeonato.
Para o Bears (7-5) a coisa só piora. O QB titular, Cutler, tem pouca expectativa de voltar aos campos nessa temporada, o QB substituto vem se mostrando fraco tecnicamente e o RB Forte se machucou durante o jogo. Já existem rumores de uma possível contratação do “highlander” Favre, além disso agora só é possível disputar o Wild Card, já que faz parte do mesmo grupo do Packers. Apesar do mau momento, o Bears ainda está bem na classificação, pois depende somente dele para ir aos playoffs.
Outro jogo com desempenho horrendo dos QBs, que tiveram aproveitamento menor que 50% nos passes. O Texans foi mais inteligente e resolveu forçar várias corridas (44 no total).
No final o Falcons ainda teve a chance de empatar o jogo, porém o passe foi meio forçado e o WR Jones não conseguiu fazer a recepção.
O Falcons (7-5) Está em uma briga acirrada pelo Wild Card, pois está difícil a liderança do grupo NFC South, já que o Saints (9-3) mostra ótima regularidade.
O Texans (9-3) Se mantem a passos firmes para os playoffs, porém tem caído de rendimento, devido ao fato de perder alguns jogadores importantes por contusões, inclusive a lista pode aumentar com o WR Johnson que sentiu a coxa.
E o Dolphins demorou demais para se acertar no campeonato.
O Dolphins chegou a estar ganhando por 34x0 graças a boa atuação dos RB e da defesa. No final o Raiders ainda tentou correr atrás da vitória, mas não teve tempo.
O Polphins (4-8) tem chances matemáticas, mas dependeria de muitos resultados.
O Raiders (7-5) perde a liderança do grupo para o Broncos e acende o sinal de alerta, já que são muitos os concorrentes pelo Wild Card.
Um dos jogos mais emocionantes da rodada.
Ambas as equipes entraram em campo mostrando que queriam a vitória de qualquer forma.
O QB do Vikings, Ponder, teve ótimo desempenho lançado para 381 jardas e 3 TD, porém foi interceptado 2 vezes.
Do outro lado, o QB Tebow teve desempenho bem melhor do que nos últimos jogos, porém ainda longe do ideal. Mesmo assim lançou para 2 TD e desta vez resolveu mais com o braço do que com as pernas.
A defesa do Broncos, que cedeu poucos pontos nos últimos jogos (13 de média) foi bem, apesar do que mostra o placar.
O jogo só foi decidido no último lance com uma conversão de FG.
O Broncos (7-5) continua firme e fortes e pulou para a primeira posição do grupo.
O Vikings (2-10) já não tem chances de classificação, mas apesar dos números da campanha é uma equipe que promete e muito para a temporada 12/13, precisando apenas de um ou outro reforço.
Quase que o Colts aprontou para cima do Patriots no finalzinho do jogo e conquistou a primeira vitória na temporada.
Um dos principais motivos para o desempenho do Colts foi a entrada do QB Orlovsky, que completou 30 de 37 passes tentados (aproveitamento de 81%), conseguindo 353 jardas e 2 TD.
No Patriots, Tom Brady volta a ter desempenho normal para os padrões dele, porém abaixo das 300 jardas lançadas. Além disso, só o TE Gronkowski quis “brincar”, pois marcou 3 dos 4 TD dos Patriots.
A partida chegou a ficar 31X3 para o Patriots, porém no ultimo quarto o Colts foi para cima, marcou 3 TD e tentou um onside kick a menos de 1 minuto para o fim do jogo, porém não conseguiu recuperar a posse de bola.
O Colts (0-12) já não tem mais chances de classificação a muito tempo, porém a troca de QB mudou impressionantemente o desempenho da equipe. Será que foi sorte ou ele é realmente um bom QB?
O Patriots (9-3) segue firme para a classificaçãocomo primeiro do grupo AFC East.
O jogo foi praticamente todo resolvido no 2º quarto, onde foram marcados quase todos os pontos da partida.
Os destaques do Steelers foram o RB Mendehall e o WR Wallace que marcaram 2 TDs cada e o DL Harrison que fez 3 sacks.
O Bengals ainda tentou mudar o QB, mas foi em vão.
Com a vitória o Steelers (9-3) se mantém em 2º lugar e aumenta a vantagem para o Bengals (7-5) que vai ter que lutar e muito nas ultimas rodadas se ainda pretende ir aos playoffs.
Cam Newton tentou resolver sozinho o jogo?
O QB do Panthers correu para 3 TD e passou para outro. Além disso ele foi, junto com o RB Stewart, o principal corredor da equipe com 14 corridas para 54 jardas.
Pelo Buccaneers o QB Jhonson (quanto Jhonson nesse campeonato) foi muito pressionado, mas teve a´te que um bom desempenho. Porém a defesa foi mal e deixou o ataque do Panthers fazer o que quisesse.
As 2 equipes (ambas 4-8) praticamente já deram adeus as chances de classificação.
O jogo seguiu muito disputado até o fim do 3º quarto, porém no último quarto o Jets resolveram pressionar, marcando 21 pontos e conquistando a vitória.
Com a vitória o Jets (7-5) busca pelo menos a vaga no Wild Card, pois a disputa pela liderança do grupo é com o Patriots (9-3).
O Redskins (4-8) está com uma campanha muito fraca e praticamente já deu adeus as chances de ir aos playoffs.
O jogo foi bem tranqüilo para o Ravens.
Destaque para o RB Rice, que correu 29 vezes e conquistou 204 jardas (média de 7 jardas por corrida) e 1 TD. O QB Flaco não teve bom desempenho, mas isso não prejudicou o time.
O placar foi fechado com um lindo retorno de punt para TD do CB Webb.
O Ravens (9-3) segue em primeiro do grupo, mas não pode nem pensar em tropeçar, pois o Steelers (9-3) está na cola e qualquer erro pode significar Wild Card e acabar tendo que realizar 1 jogo a mais nos playoffs.
O Cowboys jogou mal e perdeu devido a 2 erros terríveis.
O jogo estava 13X13 e nos últimos segundos, o K Bailey chutou para FG, porém não foi válido, já que o próprio técnico do Cowboys pediu tempo antes do inicio da jogada. Isso desconcentrou o K que na repetição da jogada pegou mal na bola e não acertou o FG. A partida foi para a prorrogação e o Cardinals não desperdiçou a oportunidade.
O Cowboys (7-5) perdeu ótima chance de se distanciar na liderança do grupo e isso poderá custar muito caro em um futuro próximo.
O Cardinals (5-7) ainda tem chances remotas de classificação.
E temos o primeiro classificado para os playoffs.
Jogo extremamente equilibrado e que mostrou duas equipes que estão de corpo e alma na disputa pelo campeonato.
O Giants entrou na partida com o intuito de aproximar dos Cowboys, enquanto o Packers buscava a classificação antecipada.
A lição que fica é que nunca de quase 1 min. para Aaron Rogers desempatar a partida. A 58 seg. do fim do jogo, Rogers fez 3 passes (além de uma corrida) que deixou o Packers em ótima posição para o FG da vitória. Mesmo sendo o seu pior ratting da temporada (106), Rogers completou 28 de 46 passes tentados (61%) e conquistou 369 jardas e 4 TD.
O Packers (12-0) tem como objetivo manter a invencibilidade.
O Giants (6-6) não ficou em situação mais complicada por que o Cowboys (7-5) também perdeu. Mas para pensar em playoffs é melhor ganhar os 4 últimos jogos, além de torcer por alguns tropeços de alguns adversários, como o próprio Cowboys quanto do Bears, Lions e Falcons.
O também temos o segundo classificado de forma antecipada.
Jogo fácil, contra um adversário fraco e que é um dos piores da temporada.
O 49ers chega a 10-2 e não pode ser alcançado por nenhuma outra equipe do seu grupo. Apesar de ter a segunda melhor campanha de todo o campeonato é bom continuar muito atento, pois os jogos nos playoffs serão muito mais pegados.
O Rams (2-10) já não tem chances de classificação há um bom tempo.
O QB do Lions, Stafford, lançou mais vezes, com um percentual melhor e para mais jardas, porem Drew Brees foi mais eficiente e lançou para 3 TD e não foi interceptado.
O primeiro tempo da partida terminou 24X7. No segundo tempo o Lions tentou engrossar e encostou no placar (24x17), mas o Saints segurou a bronca e fez mais um TD para fechar a partida.
O Saints (9-3) está muito perto da classificação e só depende de si para chegar aos playoffs.
O Lions (7-5) agora vai ter que lutar pelo Wild Card, já que faz parte do grupo do Packers.
Eu preferia outro jogo para o Monday Night, mas como não sou eu que escolho... rsrsrs
Apesar de tudo a partida foi boa e bem disputada. O QB Rivers voltou a fazer uma boa partida, com 22 passes completos de 28 tentados (aproveitamento de 78%), 3 passes para TD, 294 jardas aéreas e o mais incrível: Não foi interceptado e nem sackado!!!
Apesar da campanha negativa (5-7) o Chargers ainda tem chances de playoffs, porém vai ter que ganhar todos os jogos e torcer por muitos resultados.
O Jaguars (3-9) já não possui mais chances de classificação.
O que mais me
deixou impressionado nesse jogo foi o desempenho ruim da maioria dos QB que lançaram
para um número baixo de jardas e tiveram aproveitamento muito próximo ou abaixo
dos 50% dos passes completos. Será que já é o nervosismo das decisões?
Go NFL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário