quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NFL – 14ª rodada – Análise

A temporada regular vai chegando ao seu fim e mais alguns times já garantiram vaga nos playoff, outros mostram que brigarão até a última rodada e outros perderam a batalha.

Browns 3 X 14 Steelers
Jogo truncado e pegado.
A vitória foi de superação, pois aos 9 min. do 2º quarto O QB do Steelers, Big Ben,foi sackado e torceu o pé de uma forma que eu não sei como não quebrou. Saiu de campo e todos achavam que não voltaria, porém ele sabia da sua importância e que o time precisava da vitória. Voltou no sacrifício e conseguiu confirmar a vitória com TD no último quarto.
O Browns (4-9) já está fora da disputa há um certo tempo.
O Steelers (10-3) continua brigando pela liderança do grupo e já está praticamente classificado para os playoffs, já que dificilmente perderá os 3 jogos e a outras equipes concorrentes ganharão os 3.

Colts 10 X 24 Ravens
Jogo com resultado já previsível.
Flacco fez um bom jogo com bom aproveitamento dos passes (74%) , 2 TD e 1 interceptação. Ele também fez o RB Rice participar muito do jogo, com 23 corridas para 103 jardas e 6 recepções para 8 jardas.
O Presidente do Colts (0-13) informou que dificilmente o QB Payton Manning irá atuar ainda nessa temporada, o que deixou a torcida frustrada. Mas eu pergunto: Nessa altura do campeonato e já desclassificado, para que arriscar uma nova lesão no principal integrante da equipe?
O Ravens (10-3) segue em primeiro do seu grupo, com o Steelers na cola e com a mesma campanha, mas como o primeiro critério de desempate é o confronto direto (Ravens ganhou os 2) os corvos ficam com a liderança.

Falcons 31 X 23 Panthers
O Panthers novamente deu canseira e estava ganhando o jogo até o inicio do último quarto,
Cam Newton fez um jogo razoável, pois teve aproveitamento baixo (48%) e lançou para 2 TDs, mas também sofreu 2 interceptações.
O Falcons mostrou muito poder de reação e no ultimo quarto M. Ryan lançou para 2 TDs, virando o jogo e conquistando a vitória.
O Falcons (8-5) está na briga pela classificação. Dificilmente conseguirá a liderança do grupo, já que precisa ganhar os 3 jogos e torcer para que o Saints (10-3) não ganhe mais nenhum. Os principais concorrentes pelo Wild Card são Dallas ou Giants, Lions e Bears.
O Panthers (4-9) não tem chances de classificação, mas deverá utilizar as 3 ultimas rodadas para terminar a analise da equipe e se preparar para o Draft, pois a equipe tem potencial, precisando apenas de alguns ajustes.

Texans 20 X 19 Bengals
Jogo de muitos Fumbles: 6 no total.
No 1º tempo a equipe do Bengals mostrou muita força, principalmente na defesa, pois só permitiu um FG do Texans, além de interceptar passe e forçar e recuperar fumble.
Porém pecou no ataque, pois a maioria dos pontos convertidos foi através de FG.
O Texans sabendo da importância da vitória voltou mais focado para o segundo tempo, permitiu apenas um FG do Bengals no 3º quarto e marcou 17 pontos, conquistando a vitória.
Com a vitória o Texans (10-3) já conquistou a vaga nos playoffs como líder do grupo, agora o objetivo é ter um dos 2 melhores índices técnicos para não precisar jogar a primeira rodada dos playoffs.
O Bengals (7-6) fica em situação delicadíssima, já que ocupará no máximo a 3ª posição no grupo, pois perdeu todos os jogos diretos contra Ravens e Steelers.

Vikings 28 X 34 Lions
O Lions começou arrasador e fez 21X7 logo no primeiro quarto, mas a produção da equipe caiu e o primeiro tempo terminou 31X14 para o Lions.
No inicio do segundo tempo a equipe do Lions mostrou que não aprendeu que deve jogar limpo e o LB Tulloch deu um tackle extremamente desnecessário e fora do lance no QB Ponder do Vikings. Ele (Ponder) foi substituído, não sei se pela pancada ou devido a 3ª interceptação no jogo. O Vikings buscou a vitória até o fim, mas não conseguiu se recuperar da quantidade de pontos que levou no inicio da partida.
O Vikings (2-11) já saiu da disputa a muito tempo, mas vem analisando a equipe para a próxima temporada, pois ela é promissora.
O Lions (8-5) junto ao Falcons (8-5) estão na frente pela disputa por classificação por Wild Card na conferência nacional.

Buccaneers 14 X 41 Jaguars
Apesar de ser um jogo que não vale muita coisa, pois ambas as equipes (4-9) já não possuem mais chances de classificação, foi um bom jogo, pois alguns jogadores querem mostrar serviço nas últimas rodadas para mostrar que possuem capacidade de continuarem na equipe titular na próxima temporada.

Eagles 26 X 10 Dolphins
A volta de Michael Vick foi boa para o Eagles, mesmo seu desempenho tendo sido mediano.
A vitória foi praticamente resolvida no 2º quarto, quando o Eagles marcou 24 pontos. O segundo tempo foi fraco.
O Eagles (5-8) tem apenas chances matemáticas de classificação, pois depende de muitos resultados
O Dolphins (4-9) perdeu o jogo e o técnico, que foi demitido após uma temporada ruim da equipe.

Chiefs 10 X 37 Jets
Apesar de alguns erros no começo, a equipe do Jets conseguiu se acertar e atropelou o Chiefs.
A principal arma do Jets foi o RB Greene, que fez 24 corridas para 129 jardas e conquistou 1 TD. Mark Sanches também foi bem, pois lançou para 2 TD e fez outros 2 correndo.
O Jets (8-5) segue firme para a conquista de vaga pelo menos pelo Wild Card, junto com Steelers e Ravens.
O Chiefs (5-8) praticamente já deu adeus a qualquer chance de classificação.

Saints 22 X 17 Titans
Jogo muito equilibrado e decidido no final.
O QB Drew Brees (Saints) fez ótimo jogo com aproveitamento de 76% dos passes, com 337 jardas aéreas e 2 TD, seu 40º jogo fazendo pelo menos um lançamento para TD.
Um lance curioso foi um TD anulado do Saints, pois o receptor encostou UM CRAVO da chuteira na linha externa, caracterizando passe incompleto.
O jogo foi marcado por um clima pesado, principalmente quando um dos defensive back do Saints cometeu face mask de forma que poderia ter lesionado gravemente o atleta do Titans.
O Saints (10-3) já conquistou a vaga para os playoffs e as próximas rodadas determinarão se será como líder do grupo ou Wild Card.
Com a derrota o Titans (7-6) se complicou um pouco, pois agora só restou buscar a vaga no Wild Card na conferência americana.

Patriots 34 X 27 Redskins
Gronkowiski foi o nome do jogo.
Em um dos lances ele arrastou 2 defensores por 7 jardas e depois correu mais 20.
Marcou 2 TD e virou o TE recordista em números de TD feitos por TE em temporada regular: 15.
Apesar da vitória o Redskins deixou os torcedores do Patriots um pouco preocupado, já que manteve o jogo equilibrado até o fim.
Para o Patriots (10-3) basta ganhar o próximo jogo para garantir a sua vaga nos playoffs.
O Redskins (4-9) Já não disputa mais vagas.

49ers 19 X 21 Cardinals
Com a derrota o 49ers não tem mais a segunda melhor campanha isolada do campeonato inteiro.
A defesa do 49ers foi bem e conseguiu forçar 2 fumbles (recuperou 1) e também conseguiu interceptar 2 passes. Porém o ataque foi obrigado a se contentar com muitos FG em vez de TD e isso foi determinante para a derrota.
O Cardinal precisou trocar de QB logo no inicio do jogo, devido a uma pancada forte que Kolb levou. Skelton entrou e foi muito bem.
O 49ers (10-3) Já está classificado para os palyoffs como líder do grupo e agora precisa lutar para ter um dos melhores índices técnicos para não precisar disputar a primeira rodada dos playoffs.
O Cardinals (6-7) por incrível que pareça ainda possui chance de se classificar pelo Wild Card, mas a disputa pela vaga é muito grande e existem equipes bem a frente.

Bears 10 X 13 Broncos
Jogo que teve um primeiro tempo horrível, talvés um dos piores dos últimos tempos. Porém o final acabou sendo muito emocionante.
Se não me engano não teve praticamente nenhum First Down no primeiro tempo. Depois do intervalo as 2 equipes voltaram mais centradas no jogo, pois sabiam que a vitória era importante para a classificação.
O Bears voltou melhor e conseguiu marcar 10X0, porém o Broncos correu atrás e graças a boa atuação da defesa o time conquistou o empate a segundo do fim. Na prorrogação novamente a defesa do Broncos fez ótimo trabalho, forçou o fumble, recuperou a bola e o time conquistou a vitória com um FG.
Com a derrota o Bears (7-6) fica em situação delicada, já que vai precisar ganhar todos os jogos e torcer por algumas combinações de resultados para poder se classificar pelo Wild Card.
O Broncos (8-5) Com mais uma vitória na prorrogação (3ªse não me engano) e com placar apertado se manteve na ponta do grupo. Agora depende apenas de si para chegar aos playoffs.


Raiders 16 X 46 Packers
Mais um atropelo do Packers que praticamente garante a equipe como 1ª colocada da conferência.
Após fazer 43x7 no 3º quarto o Packers puxou o freio e garantiu o resultado.
O Raiders (7-6) agora precisa vencer todos os jogos e torcer por algumas combinações de resultado para que consiga se classificar, tanto como líder de grupo como no Wild Card.
O Packers (13-0) continua mais do que tranqüilo e basta ganhar um jogo para se estabelecer como melhor equipe da temporada regular. De quebra Aaron Rogers pode quebrar o recorde de jardas aéreas em temporada regular se manter a média nos p´roximos 3 jogos.

Bills 10 X 37 Chargers
O Bills mostra a toda rodada que foi apenas um cavalo paraguaio.
O QB Fitzpatrick fez um jogo péssimo, com aproveitamento de 38%, 176 jardas aéreas, nenhum TD e 2 interceptações.
Enquanto isso no Chargers o QB Rivers se acertou, não foi interceptado, distribuiu bem o seu jogo aéreo contando com Antonio Gates para concluir 2 TD e com as corridas do RB Mathews.
Com a derrota o Bills (5-8) praticamente dá adeus a qualquer chance de classificação, já que precisaria de uma série de combinação de resultados (que para falar a verdade eu nem sei se é possível tais combinações)
O Chargers (6-7) possui um pouco mais de chance, porém também depende de muitas combinações.

Giants 37 X 34 Cowboys
Ambas as equipes entraram em jogo sabendo da importância do jogo e com isso entraram querendo vencer. Graças a isso o jogo foi provavelmente um dos melhores da rodada.
O ataque das duas equipe prevaleceu na maior parte do tempo. O QB do Cowboys Tony Romo foi mais consistente e teve números melhores do que Eli Manning, principalmente por causa dos 4 TD e nenhuma interceptação, mas isso não foi o suficiente para se chegar a vitória.
No final o nervosismo tomou conta do Giants, que ficou claro com 2 erros de snap, mas o time se acertou e alcançou a vitória.
Com a vitória o Giants (7-6) retomou a liderança do grupo, pois tem a mesma campanha que Cowboys, porém ganhou o confronto direto.
As duas equipes terão que batalhar para ficar na liderança, já que terão mais um confronto direto e existem outras equipes melhor colocadas para a disputa do Wild Card.

Rams 13 X 30 Seahawk
O nome do jogo provavelmente foi o RB Lynch do Seahawks, pois ele ganhou praticamente 1/3 das jardas sozinho.
A defesa também fez sua parte ao conseguir 3 sacks e 1 interceptação.
O Rams (2-11) já está fora da disputa a muito tempo.
O Seahawks ((6-7) ainda possui esperanças de classificação pelo Wild Card, mas precisa praticamente de um milagre, já que precisa vencer todos os jogos e ainda torcer para as outras equipes da conferência que também estão disputado o Wild Card perderem praticamente todos os jogos.

Na próxima rodada que começa amanhã teremos alguns jogos que valem muito no campeonato e que decidirão muita coisa.

Go NFL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário