quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NFL – Semifinal de conferências – Análise


Outra rodada dos playoffs simplesmente eletrizante e com uma grande surpresa. Vamos as partidas.

Saints 32 X 36 49ers
O jogo da rodada.
Muitos consideraram esse jogo como um ataque contra defesa. O ataque do Saints comandado por Drew Bress é poderosíssimo, enquanto a defesa do 49ers é uma das melhores na temporada.

O jogo.
1º tempo
O Saints começou no ataque, e já teve um grande problema, em uma disputa de passe o TE Graham se machucou e ficou boa parte do jogo no banco de reservas. Mesmo sem o seu principal alvo, Brees comandou uma campanha longa com vários passes curtos até a red zone. Mas nesse momento a defesa do 49ers mostrou o que tem de melhor: forçar turnovers.
Bress sobre pressão fez passe para o RB Thomas, que a 2 jardas da End Zone levou forte tackle e soltou a bola, recuperada pelo Niners.
O ataque do 49ers não é tão explosivo como a defesa, e com muitas jardas para percorrer não se saiu muito bem, chegando a sofrer fumble, conseguiu recupera-lo, mas não conseguiu marcar pontos nessa campanha, sendo obrigado a dar o Punt.
A defesa mostra sua capacidade novamente e impede o first down do Saints.
Desta vez o QB Alex Smith aproveitou a boa posição de campo e com passe longo para o TE Davis conseguiu abrir o placar com um TD.

Na campanha seguinte do Saints a defesa do 49ers conseguiu mais um turnover através de uma interceptação de passe do FS Goldson, que deixou o ataque a 4 jardas da End Zone. Novo TD com passe curto de Alex Smith para o WR Crabtree.
As coisas começam a ficar extremamente complicadas para o Saints, pois no Kickoff o KR Roby não conseguiu pegar a bola causando um muffing, depois conseguiu recuperá-la, mas sofreu o fumble, recuperado pelo 49ers novamente na Red Zone. Desta vez a defesa do Saints conseguiu segurar a bronca e só sofreu o FG já no inicio do 2º quarto.
O ataque do Saints quase sofreu novo turnover, mas conseguiu finalmente chegar ao TD com passe muito alto de Drew Brees para o TE Graham.
A defesa do Saints segurou o ataque adversário, e o ataque completou o serviço com um TD de passe para o WR Colston em uma campanha de 3 min. Vale ressaltar que mesmo após sofre 3 turnovers o Saints estava apenas 3 pontos atrás no placar.
Os ataques não conseguiram pontuar até o fim do 2º quarto, mas as defesas conseguiram forçar 1 turnover cada.

2º tempo
No começo do 3º quarto o Niners não conseguiu produzir e foi obrigado a dar o punt, porém conseguiu forçar novo fumble e recuperar a bola novamente muito próxima da End Zone. Porém novamente só conseguiu o FG.
As defesas funcionaram bem e não houve mais pontos nesse quarto. Destaque para o CB Rogers do 49ers, que desviou 2 passes, um inclusive seria para TD.
Começa o último quarto e o 49ers, mesmo após ter forçado 5 turnovers, estava ganhando por apenas 20x14.
O Saints estava no ataque e sabia da importância do ponto, porém em um passe longo de Brees, o WR Colston ficou mais preocupado em se proteger, não esticou os braços e perdeu um TD importantíssimo. Sendo assim o Saints foi obrigado a se contentar com o FG.
Após uma campanha frustrada para cada lado o 49ers consegue um bom avanço e marca novo FG.
O Saints volta ao ataque precisando de apenas 1 TD para virar o placa e chegamos aos 5 minutos mais emocionantes dos últimos tempos. Faltando 4min11seg para o fim do jogo Bress faz passe para o RB Sproles que correu para a End Zone e contou com um bloqueio providencial do TE Graham para marcar o TD da virada.

O 49ers empurrado pela torcida foi novamente ao ataque e com a poucos segundos do two minutes warning o QB Alex Smith faz uma corrida espetacular de 28 jardas e marcou o TD. Tentando ampliar a vantagem o 49ers foi para a conversão de 2 pontos, mas sem sucesso.
Novamente o Saints foi ao ataque e com uma campanha curtíssima conseguiu marcar o TD novamente com passe para o TE Graham, que utilizou toda a sua habilidade para pegar um passe alto e quebrar tackles e também contou com ótimo bloqueio do WR Henderson. O Saints conseguiu a conversão de 2 pontos com passe de Brees para Sproles. Com o placar em 32 X 29 o 49ers ficou obrigado a marcar novo TD para ganhar o jogo.
Com menos de 1 min. Alex Smith conectou lindo passe para o TE Davis, que correu até a jarda 20, deixando o 49ers em posição de conseguir pelo menos um FG. Mas o Niers queria a vitória, depois de um passe curto e um spike, Smith faz novo passe para Davis marcar um TD emocionante, que levou a torcida a loucura e o TE as lagrimas. Com apenas 9 seg. para o final do jogo o Saints não pode fazer mais nada.

Análise
Saints
O ataque do Saints foi mal. Cedeu 4 turnovers (mais um do Special Team) e podemos apontar isso como um dos principais motivos da derrota. Drew Brees acertou 40 de 63(!) passes (63,5%), conquistou 462 jardas aéreas e lançou para 4 TD, porém foi interceptado 2 vezes e sofreu muito com a pressão exercida pela defesa do 49ers.
Os RB não foram bem no quesito corrida, afinal foram 13 corridas para ganhar somente 32 jardas (média de 2,46 jardas por tentativa), além de sofrerem 2 fumbles e perder a posse de bola e não marcarem nenhum TD correndo.
Os recebedores foram bem. Os principais alvos foram Colston com 9 recepções para um total de 136 jardas (15,1) e 1 TD, o TE Graham com 5 recepções para um total de 103 jardas (20,6) e 2 TD e o RB Sproles (isso mesmo) com 15(!) recepções para um total de 119 jardas (7,93) e 1 TD. Isso mostra o quanto o QB Drew Brees foi pressionado e precisou acionar o plano B (lançamento para RB) para ganhar pelo menos algumas jardas.
A OL fez o possível contra uma defesa muito forte.
Apesar de todos os Turnovers e problemas que o ataque teve, o Saints ainda conseguiu marcar 32 pontos. Isso mostra o quanto esse ataque é realmente poderoso.

A Defesa teve um bom desempenho, com 4 sacks e 1 fumble forçado e recuperado. Além de ter sido deixada várias vezes em situações complicadas e mesmo assim cedeu pouquíssimos pontos nessas situações. Porém tudo isso foi por água abaixo, pois não conseguiu segurar o ataque do 49ers faltando menos de 1 min para o fim do jogo. Isso simplesmente custou a classificação para a final da conferência.

49ers
O Ataque foi muito bem. O QB Alex Smith completou 24 de 42 passes (57,4%), conquistou um total de 299 jardas aéreas e 3 TD, apesar disso sofreu 2 fumbles e não conseguiu deixar uma maior diferença no placar, mesmo a defesa conseguindo tantos turovers e deixando o ataque em posições privilegiadíssimas.
Os RB foram bem e conseguiram um total de 115 jardas em 21 tentativas. Destaque para Gore que foi responsável pela maioria das corridas e jardas ganhas.
Os recebedores também foram muito bem. Impossivel não dar o destaque para o TE Davis, que recebeu 7 passes e conquistou 180 jardas (25,7) e marcou 2 TD, sendo o segundo o da vitória.

A defesa mostrou o quanto é poderosa. Pressionou demais o QB Drew Bress, sackando-o 3 vezes, conseguindo 2 interceptações e forçando 3 fumbles. Destaque para o FS Goldson (10 tackles e 1 interceptação) e o LB Bowman (10 tackles).

Broncos 10 X 45 Patriots
Todos estavam esperando para ver o que Tim Tebow iria aprontar contra o Patriots.
Porém a equipe do Head Coach Bill Belichick simplesmente não deixou o Broncos jogar.

O Jogo
1º Tempo
Com apenas 5 jogadas e em menos de 2 min. O Patriots já abriu o placar com passe de Brady para o WR Walker. Esse foi o 18º jogo seguido de playoffs em que Tom Brady fez pelo menos um passe para TD, agora precisa de mais 3 para quebrar o recorde de Favre.
Tim Tebow sofreu muita pressão na campanha seguinte, tanto que a defesa do Patriots conseguiu forçar o fumble e recuperar a bola.
Novamente em campanha curta o Patriots conseguiu novo TD com passe de Tom Brady para o TE Gronkowski que precisou de um bonito pulo para pegar a bola. Esse foi o 32º passe para TD em playoffs de Tom Brady, igualando a marca de Dan Marino, a 3ª melhor de todos os tempos.

No inicio do segundo quarto o Broncos conseguiu marcar um TD com corrida do RB McGahee, o que deu esperanças para seu torcedor.
Porém essa esperança logo foi para o ralo. A defesa do Patriots continuou exercendo uma pressão absurda e não deixou o ataque do Broncos produzir mais nada.
Enquanto isso o ataque do Patriots marcou 21 pontos em 3 TD. Todos de passes, sendo 2 para o Gronkowski que quebrou o recorde da franquia (3 recepções para TD em playoffs) e igualou a marca da NFL. O outro foi em passe muito longo para o WR Branch.

2º Tempo
O Broncos começou no ataque, mas novamente a defesa do Patriots não cedeu nem o first down o que obrigou o Broncos a dar mais um punt.
Novamente com uma campanha rápida, Brady lançou para o seu 6 TD na partida, igualando o recorde de números de passes para TD em uma única partida. O responsavem pela recepção foi o WR Hernandes.
Com o placar de 45X7, o Patriots relaxou um pouco na partida, sofrendo um fumble e cedendo um FG no restante do 3º quarto.

No inicio do último quarto o Patrios marcou um FG, deixando o placar em 45x10 e com isso só precisando deixar o tempo acabar.
Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, em uma 3ª descida para 10 jardas próximo ao meio campo, o QB Tom Brady simplesmente deu um punt. Não vi em qualquer site uma explicação para tal jogada, mas para mim foi um claro recado de que o Patriots não atacaria mais.
Com o recado dado, o Broncos deixou o relógio correr e o massacre acabar.

Análise
Broncos
O ataque teve um desempenho muito aquém do esperado para um time que conseguiu chegar à semifinal de conferência. Tim Tebow acertou apenas 9 de 26 passes (34,6), conquistou 136 jardas aéreas e nenhum TD, além disso perdeu a posse de bola após sofrer fumble. Também correu em 5 oportunidades para ganhar um total de apenas 13 jardas. Apesar dos números péssimos eu acho que ele fez o que pode diante da defesa do Patriots que jogou tão bem e que o pressionou a todo instante.
O OL simplesmente não cooperou com seu QB e não deu a ele o tempo necessário para a conclusão das jogadas.
Os RB conquistarão 125 jardas em 35 corridas (média de 3,57). Destaque para McGahee que foi o RB mais acionado, com 17 corridas para um total de 76 jardas (4,47) e marcou o único TD do Broncos.
Os recebedores pouco puderam fazer. Estavam muito bem marcados e os poucos passes que foram feitos chegaram ruins para a recepção (jogados para fora, passe “torto”, etc.).

A defesa não foi bem. Conseguiu em um momento ou outro pressionar, conseguindo 1 fumble forçado e recuperado e com 1 interceptação, porém na maior parte deu tempo para Tom Brady pensar e isso é perigoso. A secundária simplesmente não conseguiu marcar os recebedores e cedeu vários passes longos e 6 TD.

Patriots
O ataque do Patriots foi muito bem.
Tom Brady quebrou alguns recordes, com o seu ótimo desempenho: completou 26 de 34 passes (76,5%), conquistou 363 jardas e passou para 6 TD(!).  Além de ter ficado extremamente irritado quando foi interceptado.
A corrida foi uma boa arma durante o jogo. Destaque para o RB Green-Ellis que fez a maioria das corridas (13), mas teve uma média de ganho ruim (2,15) e para o TE Hernandes, que correu 5 vezes e conquistou 61 jardas (12,2).
OS recebedores, ao lado do QB, foram os grandes destaques da noite. Branch, Hernandes e Welker conquistaram 1 TD cada e conquistaram no total 195 jardas em 13 passes (média de 15 jardas por passe). Mas o grande alvo de Tom Brady foi o TE Gronkowski, com 10 recepções para 145 jardas (14,5) e 3 TD.
A OL também teve ótimo desempenho, dando o tempo necessário para Brady e não deixando que ele fosse sackado. Tal proteção fez com que o QB fosse obrigado a sair poucas vezes do pocket.

A defesa fez exatamente o que precisava para anular o jogo do Broncos. Pressionou muito Tim Tebow, fazendo-o forçar passes ruins e não o deixando correr. Com toda essa pressão conseguiu 5 sacks e forçar e recuperar 1 fumble.
Também foi bem contra o jogo corrido e cedeu apenas 1 TD. A secundária fez uma ótima cobertura e tomou apenas 9 passes de 26 tentados.
Taanto a DL quanto os LBs foram muito bem, mas o destaque fai para o OLB Ninkovich com 4 tackles, 1,5 sacks e 1 fumble forçado.

Texans 13 X 20 Ravens
As apostas eram a favor do Ravens que possui uma equipe mais forte e uma das melhores defesas da liga. Além do que, o Texans ainda possuía muitos desfalques.

O Jogo
1º Tempo
O Texans abriu o placar com um FG, após iniciar a campanha com um ótimo retorno de Manning.
Após campanha mal sucedida o Ravens deu o punt e o retornador do Texans cometeu um erro terrível: para não deixar a bola parar muito próxima da própria End Zone, Jones tentou pegar a bola, não conseguiu e ocasionando um Muffing , Smith do Ravens aproveitou a falha e recuperou a bola a 4 jardas da End Zone, deixando o ataque em ótima posição.
Com a vida facilitada, Flacco lançou para o TE Wilson marcar o TD.
Nas campanha seguinte Texans não conseguiu o First Down. O Ravens aproveitou nova campanha para marcar um FG.
Após algumas campanhas sem pontuação o Ravens voltou ao ataque depois que o CB Webb interceptou passe em poucos lances chegou ao TD com passe de Flacco para o WR Boldin.
No segundo quarto o Texans conseguiu diminuir muito bem a diferença no placar.
Com um FG na primeira campanha e um TD em uma campanha longa com uma corrida do RB Foster.

2º Tempo
O 3º quarto foi um festival de punts graças a bom desempenho de ambas as defesas. Sendo que o Texans errou um FG de 50 jardas e o Ravens tentou uma 4ª decida para uma jarda sem sucesso.
No último quarto as defesas continuaram mandando no jogo, principalmente a do Ravens que conseguiu 2 pelas interceptações sendo uma pelo FS Reed e outro novamente por Webb.
O Ravens conseguiu mais um FG a pouco menos de 3 min para o fim do jogo e a defesa fez sua parte para impedir o empate do Texans.

Análise
Texans
O QB Yates foi muito mal em relação a rodada passada. Ele acertou somente 17 passes em 35 tentativas (48,6%), conquistou um total de 184 jardas, não passou para TD e foi interceptado 3 vezes.
O jogo corrido se resumiu apenas ao RB Foster, que correu 27 vezes para conquistar um total de 132 jardas (4,89) e marcar 1 TD.
Os WR tiveram um desempenho bom, sendo que o Jhonson foi o principal alvo, com 8 recepções para um total de 111 jardas (média de 13,75 por passe).
A OL fez um bom trabalho, mas poderia ter sido melhor.
Outro ponto negativo foi a quantidade de Fumble sofridos, sendo 3 no total e 1 deles onde a equipe perdeu a posse de bola.

Tirando o 1º quarto a defesa do Texans foi bem. Conseguiu pressionar o QB adversário. Destaque para o DE Watt que conseguiu 2,5 sacks e um total de 9 tackles, e para o LB B. Reed, também com 2,5 sack e um fumble forçado. Apesar da defesa ter forçado 3 fumbles, não conseguiu recuperar nenhum, o que pode ter prejudicado no resultado final da partida.

Ravens
O ataque do Ravens foi muito bem no primeiro quarto, mas não conseguiu produzir muito no restante do jogo.
O QB Flacco completou apenas 14 de 27 passes tentados (51,85%), conquistando um total de 176 jardas aéreas e 2 TD.
O jogo corrido foi muito focado no RB Rice, que correu 21 vezes e conquistou um total de 60 jardas, uma média de 2,85 jardas por corrida, o que na minha opinião é muito pouco.
No jogo aéreo o destaque vai para o WR Boldin que recebeu 4 passes para um total de 73 jardas (18,25) e marcou 1 TD, e o RB Rice, que também recebeu 4 passes para um total de 20 jardas (5). O TE Pitta, que foi um dos principais alvos de Flacco no último jogo da temporada regular recebeu apenas 2 passes para um total de 29 jardas (14,5).
A OL fez sua parte.
O ataque do Ravens também sofreu 3 fumbles, porém não perdeu a posse de bola.

A defesa como sempre foi o ponto forte da equipe.
Os destaques são:
- O LB Ray Lewis, com 7 tackles.
- O FS Reed com 6 tackles e 1 interceptação
- O CB Webb, com 4 tackles e 2 interceptações.
A defesa também conseguiu formar 3 fumbles, porém só recuperou 1. Outro ponto que merece atenção é que mesmo com uma defesa muito forte o Ravens não conseguiu nenhum sack nessa partida.

Giants 37 X 20 Packers
Resultado surpreendente para a maioria. Não exatamente pela vitória do Giants, mas pela forma que aconteceu.

A maioria esperava uma vitória do Packers que teve a melhor campanha na temporada regular, com incrível 15-1, mas sabendo que o Giants e Eli Manning crescem em momentos decisivos e que o jogo seria difícil e o placar seria apertado. Porém não foi nada disso que ocorreu.

O Jogo
1º Tempo
Logo no inicio do jogo o Giants mostrou sua intenção: tentar marcar o máximo possível em todas as campanhas e gastar o relógio para manter o ataque do Packers fora de campo.
Após uma campanha de quase 7 min. O Giants teve que se contentar com um FG.
No Kickoff, o WR Cobb levou o tackle e um fumble, recuperado pelo Giants. O Técnico do Packers desafiou a marcação e ficou claro no replay que o retornado havia encostado o joelho no chão antes de perder o controle da bola, sendo assim a marcação de campo foi revertida e o Packers ficou com a posse de bola.
Nessa campanha o Packers também teve que se contentar com o FG.
Na campanha seguinte do Giants Eli acertou ótimo passe para o WR Nicks, que quebrou tackle de forma incrível e ganhou na corrida de 4 defensores do Packers, marcando um TD de 66 jardas.
Na campanha seguinte do Packers aconteceu lace polêmico. Rogers passou para o WR Jennings que levou o tackle e soltou a bola que foi recuperada pelo Giants. Inicialmente os juízes marcaram fumble, ms voltaram atrás e deram down bye contat. O Giants desafiou a marcação e os juízes mantiveram a segunda marcação de campo. Porém para muitos o jogador já havia perdido o controle da bola antes de encostar no chão.

Logo no primeiro lance do 2º quarto Rogers fez bom passe para o RB Khun marcar o TD de empate.
O Packers tentou um onside kick sem sucesso e o Giants ficou em ótima posição para passar a frente do placar. Porém a campanha não foi boa e na tentativa de FG o chute foi bloqueado pelo LB Jones e a bola foi para fora .
O Packers agora tinha a chance de virar o placar, mas nesse momento começou o inferno astral de Rogers. Só nessa campanha foram 3 bons passes que os recebedores simplesmente não conseguiram pegar, com direito a jogador querendo correr antes de pegar a bola (RB Starks) e mão furada (WR Crabtree), com isso o ataque do Packers saiu de campo sem pontuar.
Pressionado, Eli teve passe interceptado pelo FS Burnett.
Mais uma chance que o Packers não aproveitou, pois o RB Khun sofreu fumble que foi recuperado pelo Giants.
O Giants não desperdiçou essa oportunidade e marcou mais um FG.
O Packers novamente sofreu com passes incompletos e devolveu a posse de bola para o Giants com menos de 1 minuto de jogo.
Após bela corrida de do RB Bradshaw o Giants ficou em boa posição para o FG, porém preferiu arriscar no último lance antes do intervalo. Eli Manning fez um passe longo e Nicks pulou alto no meio dos marcadores para marcar lindo TD que elevou e muito a moral da equipe.

2º Tempo
Logo na primeira campanha do Packers a defesa do Giants pressionou bastante o QB Rogers conseguindo forçar o fumble e recuperar a bola. Porém o ataque não aproveitou a chance de ampliar o placar graças a ótima atuação da defesa do Packers.
Packers foi novamente ao ataque, mas devido a faltas e novos passes incompletos foi obrigado a se contentar com o FG.
Novamente a defesa do Packers fez a sua parte e não deixou o Giants pontuar.

No inicio do último quarto o Packers arriscou uma quarta descida para tentar se manter em campo e empatar o jogo, porém sem sucesso.
A defesa do Packers pressionou bastante, porém ainda conseguiu marcar o FG e ampliou ainda mais a vantagem e gastou bastante tempo, deixando o Packers em situação delicada.
O Packers precisava pontuar rápido, mas o RB Grant sofreu Fumble recuperado pelo LB Blckburn que só foi parado a 4 jardas da End Zone.
Com a vida facilitada, Eli Manning fez passe o WR Manningham marcar mais um TD e praticamente fechar a partida.
Packers sabia da importância de marcar um TD para ainda ter chances no jogo. Mesmo com diversos passes incompletos o Packers conseguiu marcar através de passe de Rogers para o WR Driver.
Precisando pontuar em mais duas posses de bola, o Packers novamente tentou um onside kick, novamente sem sucesso.
O Giants sabia da importância de gastar o relógio para conquistar de vez a vitória, porém fez algo melhor. Em campanha relativamente curta o Ginats marcou mais um TD com corrida do RB Bradshaw. Com isso o Packers ficou sem tempo para virar o placar e o Giants conseguiu se classificar para a final da conferência vencendo o atual campeão de forma incontestável.

Análise
Giants
O ataque teve um aproveitamento muito bom, gastando bastante tempo e pontuando na maioria das posses de bola.
O QB Eli Manning acertou 21 de 33 passes tentados (63,6%), conquistou um total de 330 jardas aéreas e 3 TD, porém foi interceptado 1 vez em um momento que poderia ter complicado a equipe.
A corrida foi uma boa arma da equipe, conquistando um total de 85 jardas em 21 tentativas (média de 4,05 jardas por tentativa), porém não foi tão eficiente quanto no Wild Card. Bradshaw foi o que mais correu, 12 tentativas para 63 jardas, e Jacobs marcou 1 TD.
O passe foi a principal arma da equipe. Destaque para Nicks que recebeu a maior número de passes (7), conquistando um total de 165 jardas (média de 23,6) e marcou 2 TD em momentos importantíssimos. Os outros dois destaques foram Cruz e Manningham.
A OL fez sua parte e na maioria das vezes deu o tempo necessário para o QB concluir a jogada, além de protegê-lo bem.

A defesa foi decisiva na partida.
Pressionou muito o ataque adversário e cedeu relativamente poucos pontos para um ataque que teve uma média de 35 pontos na temporada regular.
Além disso, fez 4 sacks, 1 interceptação e forçou e recuperou 3 fumbles.
Alguns jogadores merecem destaque:
- O OLB Boley, com 8 tackles e 2 sacks
- O DE Umenyiora, com 2 tackles, 2 sacks e 1 fumble forçado.

Packers
O ataque do Packers foi extremamente mal nessa partida.
Aaron Rogers acertou 26 de 46 passes tentados (56,5), conquistou apenas 284 jardas aéreas (pouco em relação ao que vinha conseguindo nos outros jogos), apenas 2 TD. Além disso sofreu 1 interceptação e 1 fumble onde perdeu a posse de bola.
O jogo corrido foi estrelado por Aaron Rogers(!). Ele fez a maioria das corridas e conquistou first Down em praticamente todas elas. Foram no total 7 corridas para 66 jardas.
O jogo aéreo também não foi nada bem. A média de recepção foi de 3 passes por jogador, e uma média de 35 jardas total. O grande problema é que muitos droparam passes fáceis e isso prejudicou demais no resultado final, sendo que muitos desses passes vieram perfeitos para recepção.
A OL fez um jogo bom, mas deixou Rogers ser bem precionado em muitos lances e isso dificultou a vida do time.

A defesa novamente foi mal no quesito jogo aéreo e cedeu jardas e TD demais.
Além disso conseguiu apenas 1 sack e 1 interceptação.
Um time que quer ser campeão não pode ter um desempenho desses.

Nesse fim de semana agora teremos as finais de conferência.
Conferência Americana - Ravens X PAtriots
Conferência Nacional – Giants X 49ers.

Para quem você está torcendo? Quem será que vai para o Super Bowl?

GO NFL!

2 comentários:

  1. Já pensou um repeteco de Giants x Patriots ??

    ResponderExcluir
  2. Os torcedores do Patriots já teriam palpitações muito antes do jogo. rsrs

    ResponderExcluir