sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MVP: ENTREVISTA COM O LINHA RAFAEL "HOMER"


Na volta das entrevistas da seção MVP do Bote da Suçuarana fomos conversar com um dos jogadores mais antigos e admirados do COUGARS, tanto pela demonstração de dedicação como pelo bom humor e paciência para ensinar e continuar a aprender no Futebol Americano. Com vocês um pouco do DE #75 Rafael "HOMER" Benites:
  
Bote da Suçuarana: Rafael Benites, vulgo Homer, o COUGARS acaba de completar mais um ano e você é um dos jogadores mais antigos. Desde quando está jogando com as suçuaranas?
Homer: Desde de 2007 sou uma suçuarana!

BS: Qual lembrança você tem dos primórdios dos treinos e como ficou sabendo do time, uma vez que você não é do ABC - Homer mora próximo ao metrô Sacoman e vem de trem em todos os treinos?
Homer: Eu fiquei sabendo do time por meio dos colegas do meu colegio que jogavam no Huskies (o Bovver e o Diego Steffano) que me chamaram para jogar e logo quando cheguei conheci o DE Nitas que treinava com seu shorts do botafogo (bela escolha de time - hehe). 

Eu lembro que o meu primeiro treino foi antes do jogo do Huskies (que depois virou COUGARS) com o extinto Dead Ducks de SCS, o time do LB Jesus que depois foi se juntar ao nosso. Lembro que eu tinha achado um boné "I love jesus" e na época o Jesus virou nosso QB e eu dei dois sacks nele. Pra ele se lembrar dei o boné pra ele (risos) mas acho que ele ficou um pouco bravo (mais risos).



Nos primórdios do COUGARS e ao lado na primeira foto de jogo oficial contra o VIPERS

 No Duque na época dos treinos do terrão.
BS: Não é pra menos tomando duas safanadas (risos)...Por que começou a jogar Futebol Americano? Sempre jogou na DL?
Homer: Depois do primeiro treino eu nao consegui pensar outra coisa a não ser FA e fiquei apaixonado pelo esporte, sempre joguei de DL, mas já fui center mas depois do meu terceiro snap me aposentei (risos). Já joguei de QB no ibirapuera contra um time de FA feminino que tinha um lenhador ajudando as meninas tomei apenas 2 sacks mas venci o jogo... tipo o Bret Frave (risos)


BS: Sei como é ser Center postiço... posição ingrata mas que também dá muitos bumps. E esse apelido "Homer", você já tinha, ou ganhou no COUGARS?
Homer: é um apelido q eu tenho desde o colégio e já aviso que nao é porque sou gordo careca e feio.
Hehe, eu tenho cabelo. Na verdade é pelo meu vício na série Simpsons 


Atacando de 'CHEF" e enfrentando o Safety Médice no snooker

BS: E a escolha do número tem algum motivo?
Homer: O 75 foi inspirado em dois jogadores do soccer. O 7 a categoria e habilidades do maior jogador de todos os tempos, o Allejo, e o 5 representa a garra e o coraçao guerreiro do zagueiro Lugano.
 O "75" em dois momentos: Sem equipamentos em jogo contra o Mauá e já paramentado pronto para mais um tackle. 

BS: Caramba, nunca ia imaginar que era por causa disso. E qual time que torce na NFL?
Homer: O todo poderoso Buccaneers (Tampa Bay) ! Campeão do SuperBowl de 2003.


BS: Em todo TD eles estoram uma bala de canhão. Boa escolha, apesar de não ser o BILLS. E qual sua profissão? Pratica algum outro esporte? 
Homer: Atualmente eu trabalho com tecnologia de redes, e cozinheiro aos fins de semana.  Curto uma sinuca


BS: Você, o Nitas e o Chopp fazem parte do "Old School" da linha defensiva dos COUGARS e também são os caras mais antigos do time em atividade na equipe, somando-se ao Silva e ao Pastrana. O que você pode passar de experiência de vida no esporte aos colegas que se integraram à equipe, principalmente na linha defensiva, que hoje possui nove jogadores.
Homer: Posso passar que é um esporte muito radical, que me ajudou muito no raciocinio rapido e muita técnica, além de ser um ótimo ambiente para fazer grandes amigos! Aos meus companheiro de linha que está a cada fim de semana mais forte indico que farei o possível para mostrar o meu conhecimento e aprender com os outros companheiros sempre não só da linha defensiva mas com o time todo.


De vermelho em drill 'quebra nozes' em um dos últimos treinos. - Estreando a chuteira nova
De preto, aguardando a preleção no último jogo em São Caetano

BS: Todo mundo vê que você é um cara louco pelo COUGARS, principalmente quando se emociona no jogos, então pra finalizar, qual seu momento mais marcante no COUGARS?
Homer: Sou um cara que quando entro em campo, tenho aquela concepção do torcedor do time, tenho que entrar no campo é para ganhar...só a vitória nteressa! Tenho muitos momentos marcantes no COUGARS. O primeiro foi uma vez que eu fiz o meu Touchdown no jogo contra o Nightmare (Antigo Tucuruvi Hades) e a virada incrível no jogo contra o SOLDIERS no ano passado no primeiro jogo de FULL PAD.

Com antigos companheiros no jogo contra o Nightmare e aplicando um sack no QB do Osasco Soldiers

Homer, é uma honra tê-lo conosco e saber que se o 75 está em campo, os adversários tem de temer seus tackles e doação sem igual nas jogadas. Trata-se de uma inspiração à todos que vestem a jersey azul do COUGARS. Muito Obrigado.

GO COUGARS / SÃO CAETANO

4 comentários:

  1. Grande amigo e grande companheiro de time, pena que esqueceu que tbm é QB/TE no Ibira, contra um DL de 3m;

    ResponderExcluir
  2. Companheiro de linha em que fazemos as jogadas sem falar

    ResponderExcluir
  3. Do'h uhauha
    vlw galera pelo carinho =D

    ResponderExcluir