Quem apostou na enquete do COUGARS acertou e o timão levou tudo nesse fim de semana, no soccer e no football... e ambos invictos. Aliás no Futebol Americano os Steamroller não perdem há mais de 2 anos. Veja texto abaixo de Jayson Braga sobre a finalno site do TTD:
Foi realmente um sábado (15/12) muito especial para todos que estiveram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, onde puderam presenciar a vitória do Corinthians Steamrollers pra cima do Vasco da Gama Patriotas pelo placar de 30 x 12. Com o resultado a equipe paulista garantiu o bi campeonato, em tempo, de forma invicta pela segunda vez na história deste Torneio.
Mais que uma decisão, foi dado mais um enorme passo para o desenvolvimento do futebol americano praticado no Brasil. Em busca da perfeição, profissionais e diversos amadores contribuíram de forma apaixonante para que a grande decisão do Torneio Touchdown IV pudesse ficar na memória dos presentes e principalmente daqueles que tiveram o prazer de acompanhar a primeira partida transmitida ao vivo por uma rede de TV.
Um campo perfeito, desde a qualidade até a pintura do gramado, com horas de sacrifício e dedicação para cada traço de jardas à serem pintadas, para que as duas melhores equipes da competição, travassem uma verdadeira “batalha” pelo troféu André José Adler.
Com a primeira posse do confronto, o time carioca teve a chance de abrir o marcador, após um drive que terminou com uma tentativa de field goal frustrada, após o chute pra fora executado pelo K#15 Ryan.
Na sequência, foi a vez do time corintiano mostrar um forte jogo corrido, alternando as chamadas com seus RBs Johny e Passarela, o time paulista conseguiu abrir o marcador, após uma avenida aberta na defesa vascaína, permitindo assim, o primeiro touchdown da grande decisão, executada e finalizada pelo RB#22 Passarela – Extra point convertido pelo K#1 Marcelinho.
Com um volume de jogo maior, o time do Corinthians ampliou a vantagem no começo do segundo quarto, com mais uma grande jogada por terra, desta feita, com uma corrida do QB#6 KC Frost, após não ter opção de passe, sofrendo blitz, o mesmo foge pelo meio e depois pelo lado esquerdo, cruzando a linha da endzone, anotando o segundo touchdown para equipe paulista – Extra point não convertido.
Foi com a defesa, que o Vasco entrou na partida. Após uma boa leitura do LB#55 Pablo, interceptando uma tentativa de passe curto pela esquerda, colocou o time da colina com seus primeiros seis pontos no jogo – Extra Point convertido pelo K#15 Ryan. Após um belo retorno de kikoff realizado pelo WR#89 Paulinho, acabou colocando o Corinthians na linha de 34 jardas do campo de ataque. Na sequência foi a vez do jogo aéreo funcionar, após uma conexão para touchdown entre o passe do QB#6 Frost para a recepção do WR#11 Fratini – 2 PC convertido após a recepção do WR#89 Paulinho.
Antes do intervalo, o Vasco ainda conseguiu um bom drive, descontando o marcador, após um field goal executado pelo K#15 Ryan, deixando o placar da partida ainda em aberta – 21 x 10. Após o show do intervalo mais que prometido e aguardado com a banda Tihuana, as duas equipes voltaram a campo, com o Corinthians ampliando ainda mais a sua vantagem, após anotar mais 3 pontos no placar, através de um field goal executado pelo K#1 Marcelinho. O ataque do Vasco ainda teve a grande chance de pontuar, após estar bem próximo da endzone, mas acabou sendo parado pela defesa corintiana nas quatro tentativas que teve.
Tentando uma reação a todo custo, a defesa do Vasco mostrou serviço no começo do último quarto, com o LB#77 Roldan sacando o K#1 Marcelinho dentro da sua própria endzone – safety.
Ainda vivos, novamente o ataque do Vasco teve outra grande chance de pontuar e encostar de vez no marcador, porém com mais um grande desempenho da defesa paulista, que conteve mais quatro descidas, manteve o placar inalterado naquela altura do confronto.
Restando pouco menos de 4 minutos para o final da decisão, uma interceptação conseguida pelo CB#30 Chiplay, correndo boa parte do campo até cruzar a endzone vascaína, selou o título em definitivo para o Corinthians Steamrollers.
MVP – WR#11 Fratini (Corinthians)
Destaque Defensivo – LB#77 Roldan (Vasco)
Destaque Ofensivo – RB#22 Passarela (Corinthians)
Texto: Jayson Braga Foto: Bruno Gentil
Nenhum comentário:
Postar um comentário