quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

POR MEIA JARDA COUGARS PERDE EM MINAS GERAIS

Uma derrota com grito de vitória entalada na garganta... A cidade de Ipuiuna/MG viu o COUGARS cair por poucos centímetros ao apito final. Em um jogo de final eletrizante, o Pouso Alegre GLADIADORES sagrou-se vencedor do amistoso interestadual realizado no sul de Minas Gerais parando com cinco jogadores na última jogada o QB # 88 Silva em uma corrida espetacular depois dos COUGARS em menos de 1 minuto conseguirem avançar mais de 70 jardas.
O QB #88 Silva parado por cinco Gladiadores a meia jarda da End Zone: Festa do time mineiro - Divulgação Gladiadores
O JOGO: A pequena cidade de Ipuiuna, no sul de Minas Gerais, terra da nascente do extenso Rio Pardo, presenciou um esporte inédito em seu aconchegante Estádio Municipal. Os espectadores presentes - cerca de 800 - saudaram com muita festa a invasão de capacetes e ombreiras no gramado antes só destinado ao soccer.

Com narração pontual das jogadas e placar para acompanhamento do certame, a torcida local pôde conhecer um pouco mais do Futebol Americano e acabaram presenciando um emocionante jogo amistoso entre os GLADIADORES e os COUGARS.

Um início nervoso, de muitos erros de ambos os lados, típico de início de temporada e testes com "rookies" no time. A equipe mineira se recompôs primeiro e conseguiu aos poucos dar continuidade em suas jogadas  apesar da forte investida dos defensores azuis. Aos 8 minutos do 1º QT, os Gladiadores marcaram seus primeiros pontos, porém perderam o XP - 6 a 0 Gladiadores.

Com a bola retornada ao time paulista, o QB suçuarana #87 Tarcísio Rodrigues conseguiu alguns avanços, mesclando jogadas de passe e corridas, porém perdidos com faltas do ataque. Na linha de 30 J para a EZ, Tarcísio foi interceptado, turn over que resultou em um FG dos Gladiadores no início do 2º QT. (9-0 Gladiadores). No restante do quarto as duas defesas seguraram os ataques muito bem, com destaque do lado de São Caetano aos tackles dos LB #56 Falsarella e #70 Rugby.

Após conversa do HC Haka no intervalo, os COUGARS voltaram com mais vontade e algumas mudanças. O QB #88 Silva entrou e despachou bolas rápidas ao TE #82 Wholers e os WR #10 Muringa e #12 Jeff Spada, avançando rapidamente nos campo mineiro.
Recepção Muringa: Os WRs do COUGARS estavam com as mãos calibradas - Divulgação Gadiadores
Uma das jogadas mais sensacionais do jogo, foi o drible que o quarterback   acuado, conseguiu se desvincilhar de um tackle for loss certo e, driblando 4 adversários, acabou ganhando 15 J. Outra corrida do QB Silva foi determinante para o 1º TD do time paulista, que perdeu o XP. (9-6 Gladiadores).

A Defesa esteve atenta, mas não conseguiu segurar o ímpeto mineiro - Divulgação Gladiadores

No começo do 4º QT logo o time defensivo COUGARS conseguiu o PUNT rápido dos adversários, e o ataque caminhava a passos largos para o 2º TD, dessa vez atravessando o meio da defesa com o FB #38 Strozzi "All Black", que teimava em não cair apesar dos duros tackles do time de Pouso Alegre, tackles que lhe renderam inclusive um corte na testa.



A virada dos COUGARS veio em duas jogadas seguidas da dupla QB Silva/HB Barsotti, com um lindo TD do lançador das suçuaranas, segundo do time e dele na partida. o 2PC foi marcado e faltando 7 minutos para o final do jogo a festa parecia ser paulista (14 a 9 COUGARS).

Um chute curto de retorno na linha de 50 J deu a chance que os Gladiadores queriam. A defesa paulista estava cansada e viu o time mineiro correr com a bola e ganhar jardas em faltas dos felinos azuis. Mesmo com todo o ímpeto dos DEs #95 Leal e #75 Homer, uma corrida pela direita trouxe o pesadelo de mais uma derrota aos COUGARS. Com XP marcado jogo estava 16 a 14 para Pouso Alegre a 1:37s do final.

Como as suçuaranas nunca desistem, foram buscar uma nova virada, mesmo começando com as costas para a parede. Uma recepção incrível do WR #83 Rafael Paz na linha de 10 J - lançamento de mais de 35 J deu esperança aos COUGARS, mas nas três investidas posteriores, o TD não se concretizou, mesmo com mais uma corrida do QB Silva... faltou meia jarda para a vitória tão esperada.

Agora ambos os times voltam a campo já pelo paulista. Dia 03/03 O Pouso Alegre joga em Leme contra os anfitriões LIZARDS, enquanto os COUGARS entram em campo contra os SAINTS dia 09/03 em Osasco.

Parabéns a o POUSO ALEGRE GLADIADORES pela vitória e pelo jogo limpo. Agradecemos a recepção dos adversários e da cidade de Ipuiuna/MG, na figura do secretário que abraçou e divulgou na região nosso esporte. Agradecemos aos árbitros por um jogo justo e por fim a todos os atletas do COUGARS, seus familiares e torcida que foram ou ficaram, mas que acreditam no espírito de luta dessa equipe. Bola oval pra frente
Somos adversários não inimigos - Todos em pró do Futebol Americano - Divulgação Gladiadores

GO COUGARS !!  


2 comentários:

  1. Treinos duros e muito empenho, agora, em busca do Paulista;

    ResponderExcluir
  2. Podia falar um pouco mais da Defesa...que mesmo errando bastante...Jogou Mto!!!

    ResponderExcluir