quarta-feira, 22 de maio de 2013

PLAYOFFS SUPER COPA SÃO PAULO - CONFERENCE VERSUS CONFERENCE


Com os resultados do último fim de semana, de vitórias da Lusa Rhynos (54 a 0 contra o Saints) e do Sorocaba Nemesis (vencendo por 38 a 14 os Corsários) foram definidos os confrontos das 4ªs de FINAL da edição 2013 da Super Copa São Paulo de Futebol Americano 2013 onde o interior paulista enfrenta os times da Grande São Paulo.

Das oito equipes que continuam no torneio, cinco irão para os playoffs pela primeira vez - COUGARS; Paulínia MAVERICKS; Vinhedo LUMBERJACKS; Lusa RHYNOS e Leme LIZARDS. Palestra CORSÁRIOS; CORINTHIANS e Botafogo CHALLENGERS já estiveram na fase final no ano passado. Confira as partidas que fazem o cruzamento entre as conferências Brasil e Adler e o histórico de cada equipe no torneio que tem uma curiosidade: Todos os confrontos serão inéditos - não houve encontro entre as equipes anteriormente, seja em jogo oficial ou amistoso:


CORINTHIANS (5-0): Os atuais campeões do torneio simplesmente passaram o rolo-compressor nos adversários, levando pontos em apenas uma partida, contra o Santos Tsunamis. Lusa, Nemesis, Saints e Soldiers não puderam comemorar TDs contra a melhor defesa do torneio, com apenas 15 pts tomados. O ataque é o segundo melhor do torneio capitaneado pelo QB Cauê Martins que vem substituindo muito bem KC Frost. Outro destaque é o returner Vanderson Mauá, rápido e forte, se tornou um pesadelo aos adversários. O timão das jardas está 32 jogos invicto e certamente é o favorito, não só para o jogo em Leme, como para o campeonato.

LEME LIZARDS (2-3): Uma equipe que estréia com o único campo de FA do Estado de São Paulo e em seu primeiro torneio já chega às 4ªs de final, realmente deve receber aplausos e respeito, ainda mais vencendo duas equipes veteranas como Avaré Mustangs e Limeira Tomahawks. Entre os classificados para os playoffs, os lagartos tem a 8ª posição e vai contar com o fator casa e com as recepções do TE Bruno Pultz, um dos líderes da equipe.


VINHEDO LUMBERJACKS (5-0): A equipe derrubou madeiras e adversários para chegar aos playoffs com campanha impecável. Com a base forte dos Priests, os "lenhadores" recém integrados à FEFASP mostraram o ótimo futebol americano que praticam e tem o 3º melhor aproveitamento entre os classificados, com a 3ª melhor defesa e 4ª ataque da competição. O equilíbrio e a garra da equipe são peças chaves para a conquista dos resultados, que tem como destaque o RB Romulo Santos e o Kicker Vitor de Oliveira (que levou o Vinhedo para a última vitória)  . Na opinião deste blogueiro possui um favoritismo mínimo por jogar em casa, mas os adversários vem crescendo no torneio.

LUSA RHYNOS (3-2): Foi no último fôlego, mas com certeza mais que merecido a classificação dos rinocerontes portugueses no último domingo contra o Saints, fazendo saldo para se classificar com o 3º melhor ataque da competição. Isso porque foram apenas nos 3 últimos jogos que a equipe lusa deslanchou de marcar pontos após iniciar com duas derrotas com saldo de -36. O poderio ofensivo da equipe, que conta com o TE Jonas e o WR Moss como alguns dos pontuadores, fez a virada decisiva no torneio ao barrar o Santos Tsunamis na 3ª rodada e assim ganhar confiança para conseguir a classificação no grupo mais "casca grossa" do torneio. Em Vinhedo pode novamente mostrar sua fúria e chegar às semifinais.


PALESTRA CORSÁRIOS (3-2): Não comentamos mais sobre os rivais em nosso site, devido a falta de respeito ao Cougars que alguns torcedores e/ou jogadores demonstram frequentemente em seus comentários neste blog, mas desejamos bom jogo (ou não) !!

PAULÍNIA MAVERICKS (3-2): Os Mavs tiveram que mostrar que são dignos de estar entre os oito classificados dos playoffs através de um jogo emocionante contra os Gladiadores de Pouso Alegre, decidido apenas no overtime. Também sendo novatos na competição, a equipe de Paulínia mostrou que montou um time competente e forte na defesa, a 4ª do torneio, liderados por jogadores como o LB Pedro Nascimento e o DL João Ceccato. Este jogo tende a ser bem equilibrado, até pelo histórico do campeonato das duas equipes.


BOTAFOGO CHALLENGERS (5-0): O que falar da melhor equipe da Super Copa São Paulo até o momento com incrível saldo de 288 ptos pró (306 no total). Só respeitar a força dos adversários que  enfrentaremos nas Quartas de Final. Os "desafiadores" de Ribeirão Preto literalmente atropelaram os adversários com sua força ofensiva e praticamente não sofreram pontos. Equipe extremamente experiente e organizada, não há um destaque a se fazer. A equipe toda quer chegar à mais uma final só que dessa vez levando a taça. Franca favorita, o time enfrentará os Cougars no lendário Estádio Santa Cruz, pela primeira vez nesse torneio.

COUGARS FOOTBALL (2-3): Sob o comando do HC Haka os suçuaranas chegaram ao playoffs inédito para um dos times mais antigos do Estado. Duas vitórias iniciais conseguidas na garra e combinação de outros resultados, garantiram ao Cougars a 7ª melhor campanha entre os classificados. Passes fantásticos protagonizado pelo QB Silva, corridas efetuadas pelos RBs Bandana e Mendes, bloqueios pelos OLs Miúdo e Prando deram a tônica do ataque. A defesa consistente foi liderada pelo LB Murilo, que tem destaques como o LB Mãe e o DE Leo, que garantiram uma equipe melhor posicionada no torneio do que os felinos azuis de 2012. Nos jogos não faltou vontade e dedicação, mas alguns resultados poderiam ser melhores se não fossem alguns injury reports de peças importantes da equipe. Para o confronto contra o líder (único entre equipes veteranas do torneio nos playoffs), o time irá entrar para jogar seu bom, duro mas leal Futebol Americano...Quem sabe pode surpreender o anfitriões em seu desafio.

O Cougars parabeniza às outras oito equipes que também fizeram da primeira fase do torneio um espetáculo do Futebol Americano. Obrigado Gladiadores, Soldiers, Tsunamis, Nemesis, Saints, Tomahawks, Mustangs, Ocelots que ajudaram a fazer o melhor e maior campeonato regional da modalidade no Brasil.

GO COUGARS - RUMO ÁS FINAIS.

Tabela feita pelo Vinhedo Lumberjacks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário