quarta-feira, 15 de maio de 2013

SEM CASA MAS COM APOIO CRESCENTE !!

No último sábado a diretoria do COUGARS, juntamente com alguns jogadores e o presidente da FEFASP, Guilherme Piunti receberam, de forma inesperada em pleno jogo entre os suçuaranas e o Sorocaba Nemesis, o secretário de esporte de Osasco Tinha di Ferreira. o jogo  estava acontecendo no Estádio Enzo Pitieri localizado na Vila Yolanda, em Osasco. 

O gestor da pasta esportiva da cidade da equipe osasquense Soldiers, tem ciência que muitas equipes da região metropolitana tem Osasco como "casa" em jogos da modalidade - Só os times do ABC jogaram três dos cinco jogos da primeira fase no munícipio. 

Marcos Pastrana presidente do Cougars , o presidente da Fefasp Piunti, os jogadores Carlos, Miúdo e Nitas e o secretário Tinha fazem o esporte crescer no país

Em conversa com os presentes, o secretário afirmou que está em andamento a idéia de um projeto para reforma do estádio visando usá-lo como arena exclusiva do Futebol Americano. "A cidade de Osasco tem tradição em diversos desportos e queremos que aqui, onde o Futebol Americano de toda a região metropolitana é bem vindo, as equipes tenham um espaço de qualidade e adequado para sua prática, atraindo cada vez mais adeptos e espectadores" disse o secretário.
   
Esta declaração de apoio à modalidade do secretário de Osasco, se une com a de gestores do esporte de cidades como Leme, Vinhedo, Avaré, Pouso Alegre e até de Ferraz de Vasconcelos, que não tem time, mas que há cerca de um mês receberam o COUGARS e deixaram também à disposição um dos Campos Distritais da cidade, com grama sintética e todo o apoio necessário que o time venha a precisar. Aiás este espaço vem recebendo jogos de flag do calendário da APFA.

Então uma pergunta continua: Por que as equipes do ABC, que são mais tradicionais no Futebol Americano e estão classificadas para as quartas de final do torneio, não recebem este apoio em sua própria região? Nem ao menos um convite para ser realizada uma rodada em qualquer dos muitos campos bem cuidados do ABC?

São cinco meses de busca por parte do COUGARS, que tem ganhado força e apoio de veículos de comunicação. No último dia 30/04/2013 o ABCD Maior, por intermédio do jornalista esportivo Guilherme Menezes, publicou a realidade de nossa equipe na contracapa do jornal escrito (página 16) com tiragem de 25 mil exemplares. Para quem não viu a matéria, basta clicar na imagem abaixo:



Isso mostra que o Futebol Americano tem ganhado cada vez mais espaço e que não se trata mais de um "esporte de ignorantes" como muitos anos foi tratado. É cada vez mais respeitado na sociedade esportiva, incluído em clubes de tradição, assistido por mais brasileiros e procurado por empresas que querem agregar seu nome à emoção e benesses da modalidade.

E por tudo isso o COUGARS continuará com sua voz rouca, mas ganhando força, pedindo espaço para mostrar o Futebol Americano no ABC, como se espera da região que tem um passado atrelado à modalidade (1º jogo em Estádio do Brasil sem equipamentos e 1º jogo de Arena com equipamentos).   

O esporte deve ser mostrado através de exemplos de outras localidades e de parcerias que são passíveis de ser realizadas e que no fim é possível ceder um espaço para o Futebol Americano, onde todos saem ganhando - gestão pública, munícipes, equipes e atletas 

Aproveitamos e agradecemos à brilhante matéria do repórter Guilherme Menezes que atua firmemente no ABC em pró dos esportes amadores. Pedimos a você leitor ou torcedor que leia a matéria aqui ou no jornal e curta, compartilhe, dê sua opinião, seu apoio (ou não) aqui nos comentários para mostrarmos que existe um esporte vencedor e ruidoso no ABC... desde 2004.

GO COUGARS !!

Um comentário:

  1. Demais!
    Fico pensando como seria se vários desses times que são realmente batalhadores, tivessem seus próprios estádios, e exclusivamente pra modalidade.
    O Cougars já mostrou mais que o necessário pra merecer isso... Pena que depende da Secretaria.

    Danillo.

    ResponderExcluir