quinta-feira, 13 de junho de 2013

MVP - ENTREVISTA: LB # FELÍCIO (MÃE)

A coluna MVP volta a entrevistar os jogadores do COUGARS para a torcida saber quem faz esse time e até para os companheiros de equipe saberem quem luta ao lado deles.

Nesta edição iremos entrevistar o Line Backer #50 "Mãe", de 21 anos, quatro deles com a família Cougars, natural de Ilha Comprida, litoral Sul do Estado. O "Mãe" mora na zona norte da capital paulista e estuda engenharia de controle e automação no IFSP. Vamos conhecer esse grande camarada dos suçuaranas: 

Bote da Suçuarana: 1 - Mãe, qual o seu nome afinal?
Mãe: Depende, onde? (risos). Na faculdade sou o Mogli. No time sou o mãe, pra minha mãe sou o filho, pros parente, Junior, mas no RG tá Felício.
BS: 2 – (muitas risadas) E de onde vem esse apelido "carinhoso"?
Mãe: A história do apelido é um pouco complicado. Eu cheguei a morar em São Bernardo do Campo e estudei por la, e fazendo umas amizades e um dia um cara chegou pra mim e falou, C....., cara, Você parece com a minha mãe !!
Ai um dia teve uma reunião de pais e mestres e a mãe desse cara foi lá. A partir desse dia todo mundo começou a me chamar de mãe. Esse cara é o Eduardo Avellar, o Dudi, que já jogou conosco e me chamou pra jogar no Cougars, ai um dia eu fui e chegando lá no Duque de Caxias onde treinávamos, ele me viu de longe, e saiu correndo gritando Mãããããe de braços abertos estilo filme, ai o apeldo pegou aqui também...não larga de mim.

Felício de vermelho e sua camiseta temática

BS: Fez até uma camiseta de treino temática
Mãe: Pois é
BS: E quando você entrou no time? Já tinha jogado Futebol Americano?
Mãe: Não, foi meu primeiro contato com o esporte, só tinha visto em filmes e alguns jogos, mas não entendia muita coisa. Acho que já faz 4 anos que estou com o Cougars.
BS: E já entrou jogando de Line backer?
Mãe: Quando entrei era tudo improvisado. Eu jogava principalmente de linebacker, mas também treinava como Fullback. E lógico, sempre que tava ocioso treinava como linha, tanto de ataque como de defesa. Sempe gostei de aprender o que pudesse, mas não sabia nada, o que me deixou onde estou foi minha determinação e a paciência dos que me ensinaram

LB Mãe realizando um tackle em um dos primeiros treinos com equipamentos no Parque Ana Brandão

BS: Porque o número 50?
Mãe: sempre fui uma pessoa equilibrada, ai escolhi um numero que fosse equilibrado e a 50
tava la no meio de tudo. Eu ia pedir a 51, mas ai surgiriam muitas piadinhas (risos).
BS: Muito Bacana... Por isso você é um dos caras mais admirados da equipe... Falando em time, o que achou da participação do Cougars na Super Copa Paulista 2013?
Mãe: Acho que os suçuaranas deram um grande passo como time com as conquistas e a chegada no playoffs. Eu acho que poderia ter dado um pouco mais de mim e talvez ter tirado mais algumas vitórias na fase de grupos, mas o time ainda está ganhando experiência e a Super Copa foi uma etapa importante para o crescimento como grupo.
BS: Teve alguma jogada que te marcou no torneio?
Mãe: Muitas jogadas foram marcantes, como a interceptação pra TD do SS Falsarella, Os retornos sempre fortes do Kenji; as corridas inesperadas do Silva; O TD do Bandana na sua estréia na Copa; A descoberta de um novo ótimo QB em tempos difíceis, o Caboclo.
Mas não só do time...Teve a jogada fantasma do Santos resultando em TD faltando 20s pro fim do Segundo Quarto; O grande sincronismo entre o QB Americano do Sorocaba e seu principal alvo que também era gringo.

Meio tackle do LB Mãe no QB do Saints no jogo de estréia da Super Copa 2013

Mãe: Da minha parte, meuTD recuperando um Fumble com um sack do Venancio LB e cantor do Cartel Latino... inesquecível. O fumble que forcei e recuperei contra a forte equipe do Botafogo, com uma corridinha de umas 3yds também foi bacana. Mas não vejo tanta importância nessas jogadas, prefiro ver a evolução do time.
BS: E que time vc torce no FA... não é pro Sertaozinho Vaiquins (nome da equipe do Mãe no Fantasy) ??
Mãe: No FA torço pro Cougars, (risos), agora na NFL torço pro Vikings, que fez um ótimo Draft mas terá uma grande batalha pela frente contra os Lions de Detroit e os de Sempre Empacotadores da Baía Verde.
Mãe entrega jersey para vencedor de concurso do Blog. O Line backer sempre ajuda em ações sociais e de marketing do time, que para ele é uma terapia.

BS: Vamos falar de sua veia artística que sempre ajuda o time. Você já fez vários flyers e outros folders virtuais para a equipe... sabe quantos?
Mãe: Vários, nem sei... isso só pra falar dos que são publicados, pois tem os rejeitados também (risos) então multiplique vários por 6 (risos). Só esse semestre já foram dez.

Vídeo promo do Cougars com a conquista dos playoffs elaborado pelo Mãe.

BS: (muita risada) Fiquei sabendo que alguns flyers foram de jofadores que se machucaram, estilo madição da capa do Madden. Seria uma maldição do “MÃEDDEN”?? 
Mãe: Ah não foram todos... o do Beto não fui eu que fiz e o Prando se machucou sem eu ter
feito flyer.
Flyers com o QB Silva e o RB Barsotti que estão em Injury Report... Amaldiçoados pelo Mãedden ??

BS: Mas todos que estão nos flyers “1000 curtir” se machucaram logo depois – Silva, Bruno “24” Mendes e Barsotti.
Mãe: Não faço mais então (muitos risos).. eu hein !!
BS: Qual curtiu mais fazer?
Mãe: Eu tentei pegar as melhores fotos, e as que tinham mais impactos, então preferi usar jogadas do ataque que deram certo, como TDs e belas corridas e o lindo Handoff do RB Bruno “24”

Flyer preferido do mãe, em homenagem ao amigo Bruno Mendes
BS: Quem é mesmo a sua cheerleader pessoal? Ela gosta do esporte né... ou só gosta de você e atura o esporte?
Mãe: É a Miriam. Ela antes ia só pra me ver jogar, mas não entendia nada. O primeiro jogo que foi, foi a vitória contra o Osasco, em 2011. Ela odiou, mas porque não entendia nada. Aí a partir do segundo jogo as meninas da torcida foram dando umas aulinhas e ela começou a gostar, tanto é que hoje é fã e até acompanha alguns jogos da NFL. Detalhe, é apaixonada por ver o Cougars jogar e naa NFL, ela torce pela beleza doTom Brady (risos).

BS: E pra finalizar, que espera para os próximos anos?
Mãe: Eu espero a evolução do time, como sempre, cada vez mais abrindo as fronteiras do FA, tanto com a escolhinha, como com as seletivas sempre abertas e sendo sempre "Seletivas" porque todos que se mostram com vontade  ajudam a proliferar o FA.
Com o número 50 indo pro sack.

Mãe: Eu espero evoluir mais ainda com o time também, porque evoluindo eu o ajudo outros a crescerem, passando sempre a experiência que tenho pra frente, não tenho aquela ânsia por vencer e tal como muitos tem, gosto de ver a evolução.
BS: Com razão....
Mãe: Por exemplo, um dos meus jogadores preferidos do time é o 24 (RB Bruno Mendes) porque ele entrou como eu sem saber nada, e só na determinação com menos de 1 ano de time, já estava jogando muito FA. E é por isso que eu continuo jogando, pois gosto de ver as pessoas evoluindo naquilo que tem vontade. E isso acaba se tornando minha terapia, poucos sabem, talvez ninguém, mas já fui chamado pra outros times

Mãe em uma de suas criações usando foto do jogo contra o Palmeiras ano passado

BS: Explique melhor
Mãe: Recebi propostas de apenas, vitórias. Uma conversa de “somos um time vitorioso vem juntar medalhas com a gente”, mas pra que medalhas? isso ai eu tenho um monte jogada dentro de uma gaveta lá na casa de minha mãe, não mudam em nada, são só titulos.
Gosto de conviver, jogar por jogar, praticar e crescer pra poder ensinar e evoluir o próximo, maximizando o conhecimento. Prefiro continuar com minha terapia do que ter uma parede cheia de pedaços de metal preso em fitas. Ainda mais agora que temos alguém pra nos direcionar, o HC Haka, que vem ensinando-nos muita coisa, que sozinhos talvez aprendêssemos mas demoraria anos. Tenho grande considerações por ele, principalmente por ter me acolhido em sua família.

Mãe ao centro, no primeiro jogo-treino com equipamentos do Cougars. Sua dedicação incentiva novos e velhos jogadores

BS: Isso aí galera, esse  foi o LB Mãe.... Se quiser saber porque ele escolheu o COUGARS, venha nos conhecer na próxima seletiva da equipe que acontecerá esse domingo, dia 16. Mais informações abaixo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário