terça-feira, 1 de outubro de 2013

NEBLINA E DRAW ??

Times se cumprimentam no intervalo - Neblina adia o clássico - Foto Rafael Churai

No último domingo (22/09), a Taça 9 de Julho, torneio de Futebol Americano disputado em São Paulo, fez sua estreia  em Ribeirão Pires, no campo do Estádio da FIRP - Faculdades Integradas do município. Em rodada dupla do campeonato, a torcida acompanhou tackles (trombadas), fumbles (perdas de bola) e touchdowns (pontos) em clima de festa.

E falando em clima, ele foi um dos protagonistas dos jogos. De manhã, na partida entre Suzano Arcanjos e SP Saints, o sol aparecia entre rápidas chuvas e dentro dessa inconstância do tempo o time da capital, Saints, venceu por 18 a 0 Suzano, que mostrou muita garra.

Durante a tarde, o Cougars recebia o Osasco Soldiers, quando aconteceu o improvável em uma partida de futebol americano, o draw - ou empate em 6 a 6. E o culpado foi a neblina, típica da região, que desceu forte antes do início do segundo tempo e não saiu mais.

Antes do nevoeiro, ainda com tempo chuvoso, o Cougars teve um início arrasador. Logo nas primeiras jogadas abriu o marcador com corrida de 31 J do RB Fabuloso, mas sem conversão de extra point. A defesa suçuarana não deixava o Osasco avançar e, mesmo quando houve possibilidade dos soldados marcarem três pontos através de dois Field Goals (Chute), não ouve sucesso.

Cougars avança rápido no início da partida - Foto Rafael Churai


No 2º quarto, porém, o ataque do time do ABCD começou a errar seguidamente. Primeiro em um fumble (perda de bola) em uma corrida e depois em uma tentativa de devolução mal executada, que deixou o time de Osasco muito perto da zona de pontuação. Mesmo bem postada, a defesa não conseguiu segurar o touchdown de Osasco, que empatou a partida levando para o intervalo.
TD marcado no 2 QT pelo Soldiers - Foto: Rafael Churai

Aí o jogo terminou. Uma forte neblina cobriu o campo e, mesmo aguardando mais de uma hora a mais pelo retorno, os árbitros decidiram encerrar a partida por falta de condições de visibilidade, decretando o draw. Pelas várias possibilidades de pontuação no futebol americano, o empate é muito raro.

Presente no estádio, o secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Paulo Ferreira, aprovou a modalidade. “É um esporte incrível, de inclusão social que reúne cerca de 50 atletas em cada time. A cidade de Ribeirão Pires quer trazer cada vez mais alternativas esportivas para a Região”, comentou.

As duas equipes esperam agora uma definição de outra data para a complementação da partida. Enquanto isso não acontece, o Cougars irá se preparar para daqui a duas semanas enfrentar os líderes Saints, enquanto o Osasco jogará contra Jundiaí em casa. Fotos do jogo

O COUGARS quer agradecer a prefeitura de Ribeirão Pires e ao VIKINGS por proporcionar o espaço para a os jogos que ocorreram no último domingo. Iniciativa conjunta das equipes com o poder público sempre traz resultados positivos para o esporte:
Muito obrigado por mais um domingo de FA: Foto Rafael Churai

Nenhum comentário:

Postar um comentário