terça-feira, 12 de novembro de 2013

SUÇUARANAS X JAGUATIRICAS - UM JOGÃO MAS COM FINAL DE FILME PASTELÃO



Esta postagem deveria falar de um jogão de bola que aconteceu ontem em Osasco no primeiro "CATBOWL" paulista da história (não troquem as palavras de lugar) entre COUGARS e OCELOTS. Um partida em que estava em disputa a liderança na conferência Metropolitana da Taça Nove de Julho.

Em campo ambas as equipes mostraram porque tem conseguido bons resultados e estavam invictas no torneio. De forma arrasadora os felinos do ABC no primeiro quarto avançava no campo como um trator, conseguindo dois touchdowns relâmpagos e ainda um safety ao final do primeiro quarto - 14-0, com dois xp não convertidos.

O OCELOTS veio com proposta de virar o jogo já no segundo QT quando marcou seu TD inaugural logo no drive de retorno. O COUGARS pontuou mais uma vez, deixando o jogo 20 a 7 e aí começou o show dos jundiaienses. Um FG e novo TD antes do half time, deixaram o OCELOTS próximo ao placar, com o jogo em 20 a 16.

Após o retorno do intervalo, os OCELOTS logo retornaram a bola para o COUGARS que não conseguiu bons avanços em suas tentativas, por conta de faltas tendo que devolver a posse ao Jundiaí. Com retorno após o meio do campo, o Jundiaí foi conseguindo avançar até marcar seu TD e XP, virando o jogo para 23 a 20 - Uma incrível recuperação.

Nova tentativa frustrada do COUGARS e devolução de bola, onde ocorreu o momento chave e insólito do jogo. O retorno do OCELOTS foi para mais um TD, porém na jogada houve um bloqueio ilegal. Na mesma jogada em outro ponto do campo um atleta do Cougars foi bloqueado caindo no chão e sentiu forte dor no pescoço. Devido a isso foi necessario a imobilização e remoção de campo, porém foi necessário que a ambulância deixasse o local da partida e os juizes foram obrigados a paralisar a partida e aguardar o retorno da ambulância. 

Entre ir e voltar o transporte médico, houve uma demora de 50 minutos e ao chegar para que o jogo tivesse prosseguimento, com cerca de 11 minutos ainda no relógio, a diretoria do OCELOTS decidiu não colocar o time novamente em campo, alegando que pelo regulamento do campeonato o tempo de espera de retorno da ambulância é de 30 minutos, porém não existe essa regra e antes mesmo de dar o prazo o Presidente da FEFASP havia orientado tanto equipes quanto arbitragem a aguardarem o retorno da ambulância, mesmo que isso levasse mais de 30 minutos. Com a saída do OCELOTS ficou impossibilitada a continuidade da partida e nesta segunda-feira a diretoria do COUGARS, através do presidente Marcos Pastrana encaminhou à FEFASP indicativo de abandono de jogo por parte dos adversários.

Ou seja, um jogão de bola oval acabou por uma decisão no mínimo antidesportiva por parte dos OCELOTS, que estavam ganhando a partida, depois de uma virada sensacional e poderia ter resolvido tudo dentro de campo. Agora a decisão caberá ao órgão colegiado que chancela o torneio. 

É bom lembrar que em outras situações, houve espera pelo retorno da ambulância, apesar de transcorrido muito tempo, como no jogo entre CORSÁRIOS e ARCANJOS, onde mesmo após ter sido decretado fim de jogo pela demora da ambulância de mais de 50 minutos, quando a mesma chegou as equipes voltaram a campo para finalizar a partida e dessa forma honrando, torcida, colaboradores, patrocinadores, jogadores e o próprio Futebol Americano. Temos que tomar cuidado com precedentes nefastos por trás de busca de resultados. Quem faz o esporte são os amadores que saem de suas casas para jogar um belo FA.
SOLDIERS comemora primeira vitória no torneio... Encontraremos esses caras de novo.

Nas outras partidas da rodada, o SOLDIERS (1-1-2) conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Suzano ARCANJOS (0-4) por 30 a 0 e ainda está na dsiputa. E o grupo ficou embolado após a vitória do SAINTS (2-2) por 10 a 9 sobre o CORSÁRIOS (2-2) com direito a bloqueio de XP do CORSÁRIOS pela defesa do SAINTS na última jogada. 

Por fim fica a torcida do COUGARS para que tudo se resolva adequadamente, e principalmente pela recuperação do companheiro Alonso. Esta semana já temos RIVALRY GAME contra o CORSÁRIOS, então o negócio é se preparar e fazer um bom jogo.

Apesar do trauma e a precariedade de serviços do hospital, Alonso mostra  bom humor junto a membros da defesa suçuarana enquanto aguardam ressonância por mais de 4 h com necessidade de remoção-  O COUGARS denuncia o descaso da saúde pública.

GO COUGARS !!
 
PS: Foram realizadas algumas correções em relação aos acontecimentos da partida, porém tais correções não tiram o mérito da questão.

Um comentário:

  1. Que feio em OCELOTS, só pra ressaltar outro caso, no inicio do ano eu joguei contra o Saints (Lusa Rhynos) e a Ambulancia demorou 2hrs pra aparecer no campo pra dar inicio ao jogo (Os juizes "ofereceram" o WO nosso pros caras dos Saints, mas eles decidiram jogar), jogamos e ganhamos deles por 51-0, com o jogo terminando quase de noite...

    Melhoras pro garoto ai..Alonso!!

    ResponderExcluir