sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ABCD MAIOR MOSTRA UM POUCO DO FUTEBOL AMERICANO QUE SOBREVIVE COM VENDA NO FAROL

Por: Guilherme Menezes  (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br)

Em momento favorável dentro de campo, o Cougars já disputou nesta temporada a Super Copa São Paulo e a Taça 9 de Julho
Em momento favorável dentro de campo, o Cougars já disputou nesta temporada a Super Copa São Paulo e está nos playoffs da Taça 9 de Julho

No Cougars Football, time de futebol americano de São Caetano, o jogo em si acabou se transformando em um detalhe. Esquecidos por investidores, os próprios atletas usam os braços e pernas para fazer tarefas extracampo, fundamentais para a sobrevivência da equipe. Eles pagam uma mensalidade para o custeio de taxas dos campeonatos, transporte e material de treino, mas não para por aí.

“Temos que correr atrás para prosseguirmos com o projeto. Organizamos algumas ações em semáforos, nos quais os jogadores vão uniformizados e oferecem produtos do Cougars, como revistas, adesivos e camisas. Pegamos cruzamentos com movimento no ABCD”, explicou o presidente Marcos Sereno, que tenta inovar nas formas de arrecadação para que o time não morra. As ações não se restringem às ruas: até cupons com kits são vendidos para amigos e familiares dos atletas.

A diretoria luta junto e conseguiu recentemente patrocínio de uma empresa de adesivos para quarto infantil. Também comercializa produtos do Cougars e espaços de mídia em outdoors. Procurando se manter na Região, a equipe que treina em São Caetano teima em desistir dos contatos com as prefeituras - em busca de apoio. “Estamos negociando. Algumas deram abertura para conversas e fizeram propostas interessantes, porém ainda não foi apresentado nada de concreto. Estamos tentando tirar os projetos do papel, infelizmente esse tipo de coisa é muito burocrática e morosa”, lamentou Sereno. O clube sequer teve sucesso para fechar com um campo ou estádio para mandar suas partidas – é obrigado a atuar em outras cidades.

Sócio-torcedor
Em momento favorável dentro de campo, o Cougars já disputou nesta temporada a Super Copa São Paulo e a Taça 9 de Julho, tendo em seu comando um técnico experiente, sem pecar na qualidade do elenco e na organização. Além de todas as ações já descritas, o Cougars pretende criar um programa de sócio-torcedor, comum no futebol.
“Estamos vendo esta possibilidade, que é interessante e alavanca diversos times, mas são necessárias diversas etapas de crescimento (do Courgars) para conseguirmos bons resultados. É algo mais para o futuro, pois para isso é necessário que seja realizada essa divulgação na Região, para aumentar a aproximação da população com a equipe e só assim será possível implantar esse tipo de sistema”, entende o presidente de um clube composto, de fato, por abnegados do esporte.

Comente a matéria no site http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=55350

Obrigado novamente ao ABCD MAIOR por mostrar nosso esporte e as dificuldades para manter nosso trabalho vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário