sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O TABU NÃO FOI QUEBRADO - MAS COUGARS E CORSÁRIOS É SEMPRE UM JOGAÇO

Foto: Rafael Churai

Caros Suçuaranas, não foi dessa vez que vencemos nossos rivais, o Palestra Corsários em jogos oficiais... Vai ficar para 2014 na Super Copa, mas o confronto no último domingo foi o mais aguerrido e de respeito entre as equipes. Vale lembrar que esse jogo é considerado um campeonato à parte e um dos RIVALRY GAMES mais esperados do Paulista.

O Corsários(3-2) buscava a vitória de qualquer maneira, pois precisava vencer e torcer por derrota do Saints para o Osasco para ter chances de classificação. E foi com esse ímpeto que a equipe pirata veio pro jogo marcando um TD já no primeiro quarto, mas sem converter o XP. O Cougars(3-1) com a possibilidade de finalmente quebrar o tabu (eram duas derrotas para os sãobernardenses, por 24 a 12 em 2012 e 13 a 0 no primeiro semestre de 2013), se classificar em primeiro lugar e ainda eliminar os rivais antecipadamente foi atrás do placar empatando no segundo quarto, com um TD do FB Gus Borges em corrida mas também errando o XP.
Foto: Rafael Churai

Antes do intervalo o Corsários ainda marcou com um FG, e levou a vantagem na primeira parte por 09 a 06. O terceiro quarto foi de superioridade defensiva, mas no último quarto os palestrinos voltariam a marcar com XP, deixando o jogo 16 a 06 a poucos minutos do final. Os Azuis do ABC mostraram garra e superação após este revés e após um drive rápido conseguiram mais um TD de corrida com RB Joelho e com conversão de dois pontos pelo QB Silva em corrida também, encostando no placar com 16 a 14. Porém isso foi feito no Two Minute Warning e o Corsários gastou o pouco tempo restante para decretar a vitória. O Corsários conseguiu a terceira vitória consecutiva sobre os Suçuaranas.
Foto: Rafael Churai

A felicidade da maré vermelha ficou por aí, pois pela tarde o SP Saints (3-2) derrotou Osasco Soldiers (1-3) por 27 a 0 e deixou os rivais em situação complicada na competição, já que o critério de desempate é o confronto direto antes de saldo. No feriado do dia 15 o Jundiaí Ocelots(4-1) realizou a maior goleada da competição vencendo por 71 a 06 o Suzano Arcanjos (0-5) e até o momento é o líder da conferência metropolitana (Fora aplicado wo no jogo contra o Cougars pois antes do final a equipe, mesmo vencendo, decidiu sair do jogo).
Foto: Rafael Churai

Bom elencar que o jogo entre os rivais foi muito limpo, sem tantas faltas como vistas nos outros jogos, uma demonstração de um respeito cada vez maior com melhora técnica de ambas as equipes. Também foi o placar mais apertado na história dos jogos.

A classificação após o último fim de semana segue abaixo, com domínio de Vinhedo na conferência interior. Os Jacks (5-0) são os únicos invictos e já estão na semifinal. O Sorocaba Nemesis(4-1) vai para o wild card como segundo e o Leme Lizards(3-2) como terceiro.

Com dois quartos ainda por jogar da partida interrompida por conta de neblina entre Soldiers e Cougars lá na primeira rodada, caso os Suçuaranas vençam, também estarão na semifinal diretamente. Se perderem, o que contará será o saldo de pontos pois 3 equipes estarão com 3 vitórias e 2 derrotas com vitórias entre si. O Soldier precisa fazer cerca de 40 pontos de diferença para ajudar as outras equipes a se classificarem e vale lembrar que isso nunca ocorreu entre as equipes. A maior diferença foi de 18 pontos a favor do Cougars (que tem duas vitórias contra 1 derrota contra o Soldiers)


CONTAMOS COM A PRESENÇA DA TORCIDA... VAMOS PARA A VITÓRIA E PARA AS SEMIFINAIS.
GO COUGARS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário