Em um jogo aguerrido, o Cougars perdeu para os Cabritos do Espírito Santo por 16 a 06, mas mostrou força parando o ataque capixaba formado pelo irmãos americanos Y. Pratt e Ryan Smith. Quem esperava um passeio dos gringos viu uma "defesa insana" consistente dos Suçuaranas.
Destaque por conta da persistência o CB #40 John Falçoquio se tornou o pesadelo do RB Pratt, o parando por três vezes quando ia à caminho certo do TD. "Falhei na minha primeira tentativa, mas após receber instruções do HC Haka no intervalo, consegui anular o americano. que depois elogiou essa disputa pessoal", disse John satisfeito com sua exibição apesar do revés no placar.
Johnn levanta americano Smith após mais um tackle - jogo duro mas com fair play |
Americano usou a experiência para muitas vezes rasgar a defesa insana, mas foi caçado pelos Suçuaranas - Tackle do capitão Murilo Gomes
O Jogo - O Cougars começou bem no ataque, mas por conta de duas faltas seguidas quando estava na red zone, voltou quase ao meio de campo e foi para tentativa de FG. A bola foi desviada e teve um retorno incrível da defesa do Rio Branco que conseguiu marcar em mais duas jogadas para seu primeiro TD, sem XP.
No segundo QT o ataque suçuarana foi novamente ganhando terreno e com uma corrida "fabulosa" do WR Roberto "Fabuloso" Moura. Falha no XP e consistência da defesa levaram o jogo pro halftime empatado.
Treinadores tiveram que mexer no playbook para tentar furar as defesas adversárias
No terceiro QT os Cabritos conseguiram finalmente emplacar suas corridas no ataque e marcvaram novamente com conversão de 2pc e com isso fez com que o Cougars arriscasse mais passes. o QB Silva conseguiu conectar bons passes com seus WRs Jeff Spada, Muringa e Fabuloso, mas com algumas fotos, o ataque desperdiçava chances, mesmo com FB recuperado pelo DE Homer.
Na melhor chance, após uma corrida de 58 jardas de Silva, uma INT na red zone esfriou os ânimos do time azul apesar de um ótimo jogo. O último quarto foi de trocas de PUNTs e em uma dessas o Snap alto concedeu um safety para a equipe capixaba que deu números finais à partida, 16 a 06.
O jogo foi tão bom que o técnico Rex Brown foi elogiar pessoalmente o HC Haka, o presidente Pastrana e a atuação da equipe do Cougars. Um início com derrota na Super Copa mas com muito empenho, o que mostra a maturidade do time e possibilidade real de mais um playoff.
Agradecemos á torcida sempre presente, à arbitragem, ao adversário por um jogo limpo, à prefeitura de Ribeirão Pires e ao Vikings por nos receber (e receber o Futebol Americano) no campo na Universidade da cidade. O próximo jogo do Cougars será neste domingo, 26/04 em Leme contra a equipe do Limeira Tomahawk.
GO COUGARS !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário